terça-feira, 17 de maio de 2011

SERVIDOR DO CAPS AD DENUNCIA MÁS CONDIÇÕES PARA ATENDIMENTO.

Servidor lotado no CAPS AD solicitou espaço em nosso blog para divulgar más condições do CAPS AD vem prestando atendimento aos pacientes.


Como é de praxe a perseguição a servidor que denunciam gestores municipais, a fonte dessas informações pediu que mantivéssemos seu nome em anonimato(apenas nesse post) para não sofrer mais coerção do que vem sofrendo todos os servidores da saúde.


Segue a mensagem:

"Sim amigo vou te passar algumas informações, se desejar converse com usuários do serviço ou Vá no CAPS AD para comprovar as denuncias.

O problema do Caps Ad não está na direção, ela tem feito de tudo para organizar o serviço mas a secretária de saúde além de não dá nenhum suporte ainda atrapalha alegando que não têm recursos quando na verdade os recurso é do tesouro nacional.

Já aconteceu por diversas vezes que o serviço funcionou da seguinte forma: a vã pega o usuário pela manhã e as 11:00 leva de volta por não ter comida a oferecer aos pacientes, por várias vezes os próprios usuários fizeram vaquinha para poder comer e ficar o dia todo. Este problema é comum no Caps Ad.

Desde o dia que Madeira assumiu a prefeitura nunca mais apareceu material para as oficinas de arte-terapia, alegando que vão fazer licitação e nunca saiu esta tal licitação. As licitações que foram abertas pela secretaria de saúde os empresários alegaram que não participariam porque a prefeitura não paga, e quando paga demora demais.

Mesmo assim, sempre fomos cobrados para produzir no serviço sem ter materiais e outros colegas também. Por diversas vezes compramos materiais de nosso bolso para poder realizar oficinas, teve semanas que nós fingíamos que fazíamos oficina, os usuários fingiam que participavam, simplesmente porque a secretaria de saúde não cumpre com o seu papel.

Já passamos de semanas com o serviço quase parado porque a vã contrata pela prefeitura é bem velha e só vive quebrada e ainda tem que ser dividida com o NAISI.

São milhões que vêm para a saúde mental: é pouco a grana ou tem que tapar outros buracos e não sobra muito para a saúde mental? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.