quarta-feira, 18 de maio de 2011

LIDER COMUNITÁRIO REFUTA AFIRMAÇÕES FEITAS EM POST DO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE IMPERATRIZ.

Recentemente li um post publicado no blog do Secretário de Comunicação da prefeitura de Imperatriz onde porta voz da gestão tucana falava dos supostos incentivos da gestão para aumentar a produção da agricultura familiar rural.

Sem fico com o pé atrás quando o assunto é um governo burguês dizendo incentivar o desenvolvimento da economia e de renda aos trabalhadores. Sabemos que por trás de toda ação desse governo tem na verdade a defesa dos interesses de grupos econômicos. Por que só agora, depois da vinda da Suzano, a estrada do arroz tem tido um atenção e para manter condições de trafego? Aliás, repararam no chapéu do secretário de agricultura do município na foto do post?

Sabemos que os grandes empreendimentos, mesmo “expulsando” os trabalhadores da terra, poluindo as águas de riachos, desmatando, envenenando amimais e plantas, vez por outra fazem uma boa ação como disponibilizar recursos ao poder público para ser repassado a um pequeno grupo de bem aventurados, como é o que parece estar tentando passar o post. Grana maior vem em ano eleitoral, grandes empreendimentos costumam ser generosos em contribuições para campanhas eleitoras pra quem defendem seus interesses.

Veja o depoimento de Antonio Marcos, um líder comunitário que conhece bem as dificuldades impostas para a produção e comercialização dos produtos produzidos pelos pequenos produtores rurais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.