segunda-feira, 4 de abril de 2011

CAMARADA PAULO RIOS: LEITURA DO TEXTO BASE DE DESFILIAÇÃO

Paulo Rios faz a leitura do texto base que entrou em discussão e aprovação pelo coletivo em 26 de março de 2011.


4 comentários:

// ]]>
  1. Os dissidentes do Maranhão insistem na tese da falta de democracia no partido, em uma suposta intervenção da nacional na instância estadual. Os companheiros tiveram da direção nacional doses cavalares de paciência. Tivesse a Executiva Nacional os mesmos critérios da maioria da direção do PSOL no Maranhão, já teríamos, estatutariamente, elementos suficientes para dissolver aquele diretório. Recentemente, aquela maioria, desrespeitando votação das próprias instâncias locais, negou uma das vagas de candidatura ao senado à minoria do PSOL maranhense. Após intervenção da nacional, exigindo o respeito à proporcionalidade, aquela direção acatou, mas decidiu que a candidatura mediada pela nacional não iria aos programas de TV, tendo que a minoria servir-se de expediente externo, judicial, para conseguir ver seu direito de minoria ser respeitado. Então, não nos parece que os rupturistas do Maranhão estejam aptos a falar em democracia.

    No caso específico dos novos filiados do Maranhão, a Executiva Nacional cumpriu bem seu papel. O PSOL queria preservar e preservou os futuros filiados de qualquer fritura pública, o que poderia inviabilizar politicamente as desejáveis e importantíssimas novas adesões. A maioria da direção do Maranhão, pelos estatutos do PSOL, poderia ingressar com recurso junto ao Diretório Nacional, questionando a posição da Executiva Nacional e garantindo assim um debate mais amplo acerca das filiações que não desejavam. Contudo, optaram pelo caminho apressado e curto da ruptura, talvez porque já soubessem de antemão que seus métodos e suas concepções não teriam amparo numa maioria qualificada no Diretório Nacional.

    Por fim, o PSOL é um partido que cresce e a cada dia recebe novos e importantes pedidos de adesões. Os militantes históricos da esquerda maranhense são apenas parte deste processo. As contradições que o partido vive são a prova cabal de que o PSOL está vivo e que pulsa em seu interior a dinâmica da luta de classes.

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário só poderia vir de um PTSOLISTA do MES-PE, Edilson Silva, que veiu ao Maranhão pensando que os seus militantes baixavam a cabeça para uma cacique que representa a política neopetista no PSOL. Saiu com o rabinho entre as pernas e viu que o debate aqui é político.

    Não adianta distorcer os fatos, não aceitamos intervencionismo na política de classe. Mas não têm o que se preocuparem, não terão esse grupo no PSOL. Esse partido que no maranhão não passará de uma sigla satétilites dos outros partidos de direita se iludindo com uma tá política de esquerda que tem nos agronegócio e no latifundio seus principais agentes "revolucionários".

    "Ou a revolução é socialista, ou é uma caricatura de revolução" Che Guevara

    ResponderExcluir
  3. Vejo que Paulo Rios e sua clarque, tipo Wilson Leite, estão no desespero e totalmente fora de eixo, isso mostra que vcs nunca leram realmente o estatuto e Programa do PSOL, só um lembrete, politica se faz com politica e nao com o figado camarada, fazemos o debate na politica e não pessoal como vcs fizeram com companheiros valorosos de luta ai no maranhão como a Professora Socorro, onde vcs a caluniaram, e cometeram crime de racismo contra ela isso é abominável e nao tem nada a ver com politica, muito menos politica revolucionára. Abraços e sejam felizes no PCO que é o lugar de vcs e não em nosso PSOL de luta, combativo e ligado nas lutas do povo.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha !!!! É a coisa mais patética que já vi na política maranhense!!! Hahahahaahha...

    Nunca me diverti tanto!!!!

    Tem cada louco nesse estado que vou te contar Hahahaah!!!

    Põe mais vídeos desses!! Por favor!!!! Quero continuar me divertindo!!!

    Mário Dukerque

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.