segunda-feira, 11 de abril de 2011

BASTIDORES DA POLÍTICA MARANHENSE

Uma possível filiação de Jomar Fernandes e parte de seu grupo foi vetado pelo Diretório Estadual do PCB, que, após consultar seus militantes em Imperatriz os militantes passaram um recado à dirigentes estaduais que se recusariam a continuar militando no partido caso a direção aceitasse a entrada de Jomar no Partidão.


Haroldo Sabóia peregrinou por várias siglas partidárias que fecharam as portas na cara, e como já é de conhecimento de todos encontrou refúgio no PSOL, para ver o nível de credibilidade que será dado ao esse partido daqui pra frente.


Tá ai a deixa para Jomar e todos aqueles que possam ter portas fechadas nos partidos do maranhão, o PSOL está de braços, pernas e tudo mais aberto.

20 comentários:

// ]]>
  1. WILSON LEITE,

    VEJA SÓ QUANTO O JORNAL O-PROGRESSO, DE IMPERATRIZ RECEBE DO PREFEITO MADEIRA, E MAIS UMA VEZ TUDO SEM LICITAÇÃO.

    http://wikileaksitz.blogspot.com/2011/04/o-progresso-da-imprensa-em-imperatriz.html

    ResponderExcluir
  2. Wilson, quem foi tua fonte? você ouviu o Jomar sobre isso? pergunto pq tô surpreso com a fofoca que sei foi plantada por Décio Sá.

    É bom ver isso pra continuar a ter credibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Wilson, quem foi tua fonte? você ouviu o Jomar sobre isso? pergunto pq tô surpreso com a fofoca que sei foi plantada por Décio Sá.

    É bom ver isso pra continuar a ter credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Meu Camarada,

    Sei que não sou jornalista, mas sei também que um jornalista nunca revela suas fontes. Acho que vc mais que ninguém pode me dar uma aula sobre isso.

    O PCB pode confirmar se é ou não fofoca, fique a vontade para contactá-los.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Também to curioso,QUAL A FONTE??? Sou do PT e isso jamais foi cogitado. Conheço os poucos militantes do PCB no município e disseram que há tempos não conversam com Jomar e nem com ninguém ligado a ele. E de acordo com o PCB estadual, não houve história nem parecida. Acho q quem quer ser um bom jornalista, ou quer se basear nos bons jornalistas, um dos critérios é escolher bem as fontes para não sair por ai publicando idiotices.
    Ronaldo Costa

    ResponderExcluir
  7. Wilson, você é um camarada valoroso e que sempre respeitei muito. Porém, perdes respeito e credibilidade postando coisas como essas, reflexo aumentado de posts de Décio Sá e cia.

    Jomar ficou sabendo disso pela internet e agora você acrescenta essa conversa sem pé nem cabeça.

    Repense amigo. Tanta gente com poder e fazendo absurdos com dinheiro público e vens mexer com quem tá quieto.

    Digo isso, por que você citou o grupo, me sinti atingido.

    ResponderExcluir
  8. Acalmem-se. Na próxima vez pesso pra minha fonte para tirar uma foto e com pose e tudo mais. Ai repassarei os custos para vcs, fechado?

    ResponderExcluir
  9. O PSOL MA estar aberto para todos os lutadores do Estado, lutamos para tomar o poder e transformar a realidade e melhorar as condições de vida do povo pobre e para isso precisammos ddos trablhadores e de todos

    ResponderExcluir
  10. Para bom entendedor meia palavra basta, imaginem quando é uma oração completa.

    Trabalhadores não tenho tanta certeza assim, agora "todos" - os politcos conservadores - tenho a plena certeza.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Wilson Leite,
    Infelizmente você prefere abandonar o barco a continuar a fazer o debate político dentro do partido. Ou o partido está nas suas mãos, só suas e de mais ninguém, ou então você sai. E agora com essa de divulgar informações oriundas de fuchico de esquina. Tá perdendo a credibilidade.

    ResponderExcluir
  12. Como o pensamento e os argumentos são pequenos. Quer dizer que teria que ficar no partido vendo que o programa e estatuto estão sendo rasgado só pra que vcs não pensem que estava filiado só pelo fato que sermos maioria reconhecida pela atuação pelos filiados?

    Informação com credibilidade só saí quando agrada quem visita meu blog agora? Que pena perderei a audiência do meu blog, minuto de silêncio por isso.

    Fiquem a vontade pra continuarem visitando, ou não nosso blog, como já disse: Aqui e posto o que eu quiser e não o que os outros querem e deixo todos omitirem opiniões, seja qual for, coisa que não fazem e pregam democracia, belo exemplo.

    ResponderExcluir
  13. Wilson, meu caro, em nenhum momento discutimos ou cogitamos ida para o PCB. Nem tampouco foi feito contato com qualquer pessoa do PCB nesse sentido. Contamos no PT com muitos companheiros de luta que se unem a nós numa militância cuja atuação ainda nos motiva a sonhar e lutar por uma sociedade melhor. E isso nos mantém no PT.
    Fico triste quando vejo uma figura igual a você, aparentemente ético e que prega a decência, ficar criando factóide vil pra sacanear as pessoas, se asselhando a figuras como Willian Marinho.
    Meu caro Wilson, sei que você não é assim. E espero que não se torne assim. Eu, Carlos e muitos companheiros estamos na luta nesse momento de greve de professores. Isso é prática política. Espero que você não seja explicado pela carta de Paulo Rios, e que você também assinou, acusando as pessoas que estavam entrando no PSOL de gente que discursa sobre a luta, mas não faz a luta.
    Não se iluda, caro Wilson, em querer enxergar as pessoas pelos óculos do espereótipo. Você é da luta? Você tem convicção sobre o que defende? Sabe o que é socialismo?
    Está fazendo a luta?
    Sou mais Che quando diz: "todo revolucionário é movido por um grande sentimento de amor". Prefiro entrar nas causas por amor a elas. E tenho a capacidade de me indignar, por amor às causas que defendo e estão sendo feridas.
    Mas meu amigo: cuidado com a mesquinhez. Sei que em essência você não é isso. Espero que não se contamine.
    Essa sua atitude não combina com que você aparenta ser.

    ResponderExcluir
  14. André, você tem toda liberdade de expor no nosso blog seu argumento. Não me interessa em tentar mudar as concepções políticas de quem tem plena consciência onde está. Costumo dizer que o homem só é ruim ou bom até o dia que ele quer.

    Fico surpreso com um resquício de indecisão se sou ou não ético e decente, pelo pouco tempo que tenho na vida política (6 anos) acho que você já deveria ter definido sua opinião sobre mim. Agora me comparar com William Marinho fiquei deveras constrangido.

    Sobre as lutas e atuação sua e de outros nesse momento importante na defesa pelos interesses dos profissionais da educação é mais do que dever, pois, você e Carlos Hermes são profissionais dessa categoria. Eu, mesmo não sendo educador sei da importância da mobilização, se estivesse em Imperatriz perderia o ponto no trabalho mais contribuiria reforçando o apoio na greve. Estou em São Luis neste momento, por ser um emprego recente, não estou com essa moral toda de me ausentar.

    Você age da mesma forma que critica, a dita carta de Paulo Rios é um texto construído coletivamente, e, eu assim porque ajudei a construir e tenho as mesmas opiniões dos trechos escritos por outros camaradas, ou seja, não emprenhe pelos ouvidos.

    Suas opiniões ficam registradas, o interessante é que me parece que você está enxergando com mesmo “óculo do espereótipo” que me acusa de usar. Esses questionamentos me foram feitos por Jomar Fernandes em debates na UEMA e no Colégio Santa Luzia, em 2008. Na minha quem se dedica a discussão política não pode se vangloriar de seus feitos, o reconhecimento deve ser feito por quem o acompanha e o passado só serve para dar referência da continuação da coerência no presente.

    Prefiro outra frase de Che que diz: "É preciso endurecer, sem perder a ternura, jamais." Prefiro não aparentar nada, prefiro ser o fruto da acumulação e assimilação de minha própria consciência pela observação do ambiente social.

    ResponderExcluir
  15. Rapaz. O menino vacilou. Vocês não deveriam pegar tanto ar com isso. Ele tá chateado por que teve que sair do Psol. Isso é normal. Daí ouve uma fofoquinha sobre o PT e acha que divulgando esse "furo" vai se vingar, já que ele enxerga no PT a razão da sua saída do Psol (foram ex-petistas que entraram e o fizeram sair do partido).

    Perdoem o Wilson. Ele ainda não tem maturidade suficiente para lidar com uma pressão dessas. Publica aí peixe.

    ResponderExcluir
  16. Fala Ismael,

    Aqui no meu blog não precisa pedir permissão pra deixar um comentário, só é bom que quem comente não seja covarde ao ponto de não se identificar.

    Leia mais os posts no meu blog ai você saberá os reais motivos de minha saído do novo PTPSOL.

    Desde já agradeço por participar deixando comentários.

    ResponderExcluir
  17. Wilson, vc realmente estar deslocado do debate politico, vc nao acompanha a atuação dos nossos parlamebntares(PSOL) no congresso, ve o enfrentamento que fazem com o governo Dilma PT/PMDB/PTM e etc.... se localize rapaz e vá logo para o PCO.
    PSOl PSOL`PSOL PSOL PSOL PSOL PSOL

    ResponderExcluir
  18. http://cleumirleal.blogspot.com/2011/04/em-defesa-do-psol-classista-e-de.html

    ResponderExcluir
  19. PSOL MA 50 tem 500 novas filiações
    http://carlosleen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Parece que meu blog tem tanta credibilidade e audiência que Carlos Leen faz questão de fazer divulgação aqui.

    Só um detalhe se numero de filiados fosse sinônimo de militância o PSOL do Maranhão nunca teria tido candidaturas. Com o aumento do número exponecial de filiados vocês agora tem que aumentar também o número de candidatos ou ficarão apenas servindo de satélite para outros siglas?

    O futuro bem próximo dará essa resposta.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.