domingo, 13 de março de 2011

PSOL CAMINHA PRA SER NOVA BASE DE APOIO DO GOVERNO DILMA/PT

A historia de criação do PSOL não deixou bem claro para quem o novo partido seria criado, se para uma alternativa aos trabalhadores ou um refugio a políticos sem espaço para a disputa de cargos. Minha perspectiva era de que seria um partido enraizado na classe trabalhadora, mas vários fatos vêm mostrando que não é.

Participei do primeiro congresso nacional, via lá no palanque pronunciamentos fervorosos de Luciana Genro, Heloísa Helena e outros onde apontavam o caminho para o crescimento do partido e a manutenção da democracia interna nas bases. Luciana genro com sua robusta massa de delegados, a maioria estudantes do Rio Grande do Sul. Dois anos se passaram e o partido não conseguia esse crescimento muito menos a democracia interna, nós do Maranhão que o diga. A realidade hoje do PSOL é bem diferente de quatro anos atrás, olha que lá já tínhamos quem defendesse uma aproximação com o PT – “nossos irmãos fraternos” já diziam o que articulavam essa aproximação. Hoje, dirigindo o PSOL nacional a corrente APS principal defensora dessa aproximação tem feito uma ofensiva chamando as figuras políticas do PT e de outros partidos a estarem no PSOL, para tanto não precisam abrir mão de suas posições pró-Dilma/PT, basta “fortalecer” o Partido com suas histórias de “luta” na política nacional.

Confirmando esse chamamento, o atual presidente Nacional do PSOL Afrânio Boppré, representante da APS abre o “tapete vermelho” em nota publicada na página nacional do partido a figuras como (H)aroldo Sabóia e Franklin Douglas, que estarão fortalecendo seus comandados no maranhão e concretizando não mas a aproximação com o PT, mas trazendo todos para dentro do PSOL. Sabemos que esses são só os primeiros, muitos outros aguardam uma espécie de “habeas corpus” no qual não precisam ser anti-Dilma ou contra o capital, querem ser de “esquerda” dentro do PSOL.

Só para satisfazer minha curiosidade em pôr em pratos limpos essa questão, enviei há dez dias aos pretensos filiados do PSOL Maranhão Aroldo Sabóia e Franklin Douglas um e-mail pendido por escrito seus posicionamentos sobre o que foi o governo Lula/PT, o atual governo Dilma/PT, e à “nova esquerda” que surge no Maranhão o PCdoB, até hoje nenhuma linha foi me encaminhada e não será. Dissimular é uma especialidades dos que discursam como revolucionários da luta real mas pelos subterrâneos da política fecham acordos espúrios com o único objetivo, usar a sigla e alcançar um cargo.

O caminha já foi trilhado pelo PT, basta que os dirigentes sigam o rastro, qualquer coisa é pedir uma forcinha aos guias que estão ingressando no PSOL do Maranhão, só não esperem que todos sigam o caminho.

5 comentários:

// ]]>
  1. Meu caro Wilson... Largue desse chorôrô !!!

    Ninguem vai te responder nada porque vc não tem força política nenhuma!!! Se o presidente nacional já convidou a "turma toda", então pronto!!!

    Se não está satisfeito saia!!! Há sempre um esquerdismo mais infantil para se filiar!!!

    E, por fim: Haroldo é com "H" !!

    Grande abraço.

    Observador de esquerda.

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo, companheiro, à base de Dilma. Você será sempre bem-vindo. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde você retornaria às suas origens.

    ResponderExcluir
  3. Como diria Daniel Cohn - Bendit: A DIREITA NUNCA ME ENGANOU. A ESQUERDA JÁ!!!!
    ê Brasil....
    Ivanildo Tavares

    ResponderExcluir
  4. Erros ortograficos se corrigem mas erros políticos esses deixam consequências irreversíveis.

    Tentar me desqualificar é um caminho que não dá muito certo, pois as ações desses petistas enrustidos que estão no PSOL acabará se revelando.

    Veremos quem não tem força política!!!

    ResponderExcluir
  5. Wilson acho que seu destino e de seus mentores: Paulo Rios e Saulo é mesmo a construção do PCO, vc ainda não entendeu o que significa o PSOL. O nosso PSOL é um partido com influencias de massas não somos sectários de gueto, pelo que vc escreve com tanto rancor e raiva, mostra que vc nao conhece o PSOL que cresce cada dia que passa e é cada dia mais referenciado pelo povo. E vc não tem nada que ficar pedindo para esse ou aquelçe filiado te enviar cartinha, não somos igreja, somos um partido Socialista, Democrático e com Liberdade.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.