terça-feira, 8 de março de 2011

FÓRUM DE MULHERES DE IMPERATRIZ: POR CRECHE, CULTURA E LAZER

Para o movimento feministas e de mulheres o 08 de março representa uma data de mobilização mundial para reafirmar a história de luta e resistência realizadas pelas mulheres que sonham com uma sociedade democrática, com igualdade de direitos e respeito às diferenças e diversid...ades étnicas, sexuais, culturais e políticas para todas as pessoas.

Ao longo de anos lutamos para sermos reconhecidas como cidadãs e sujeitos políticos, pela nossa emancipação individual e coletiva, pelo direito à liberdade e expressão cultural, autonomia sobre nosso corpo, nossa sexualidade e nossas vidas.

Hoje temos conquistas significativas para emancipação das mulheres, bem como as políticas públicas, porém essas são ainda insuficientes para o tamanho dos desafios das diversas formas de exploração e negação dos direitos humanos das mulheres.

Portanto, nessa semana de 08 de março o Fórum de Mulheres de Imperatriz mais uma vez se manifesta para chamar atenção da sociedade a respeito da deficiência e ausências de políticas essências à promoção da cidadania das mulheres, como implementação de creches, incentivo e apoio a cultura e ao lazer.

O movimento feminista e de mulheres tem discutido a questão da divisão sexual do trabalho, a autonomia econômica das mulheres e consequentemente a necessidade de políticas publicas que facilitem a vida das mulheres, como a implantação de creches e pré-escolas em tempo integral, gratuita e de qualidade.

Cultura e lazer é um direito social do qual as mulheres merecem desfrutar e expressar-se nas suas diversas manifestações!

QUE A LIBERDADE SEJA UMA EXPERIÊNCIA REAL PARA TODAS AS MULHERES.

Fórum de Mulheres de Imperatriz - 08 de Março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.