quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SÉRIE DE POSTS AVALIANDO A GESTÃO TUCANA, ÚLTIMO POST SOBRE ARRECADAÇÃO.

No segundo post da série avaliação da gestão tucana o gráfico que mostrava a arrecadação dos recursos com o FPM. Nesse novo post trazemos o gráfico com a arrecadação de todas as receitas que compõem as transferências constitucionais (repasses da União). Mais uma vez se destaca as oscilações nos valores recebidos em cada mês, tirando uma média o total dessas transferências ficou em R$10.559.505,88. Comportamento semelhante ao gráfico do FPM.
COMPARATIVO DE ARRECAÇÃO DAS RECEITAS DE TRANSFERENCIAS CONSTITUCIONAIS


Nesse gráfico, vemos a evolução das receitas de transferências constitucionais em comparação ao mesmo período de 2009. Sabendo se que o ano de 2010 está computado apenas os valores referente ao acumulado até outubro de 2010.

COMPARATIVO DE ARRECAÇÃO DAS RECEITAS DE TRANSFERENCIAS CONSTITUCIONAIS POR FONTE


Nesse outro gráfico, temos a evolução das receitas próprias em comparação ao mesmo período de 2009. Neste caso, também está computado apenas os valores referente ao acumulado até outubro de 2010.

COMPARATIVO DE ARRECAÇÃO DAS RECEITAS PRÓPRIAS POR FONTE
Para concluir com os demonstrativos das receitas, apresentamos mais esse, que gostaríamos de destacar a seguinte observação: A receita total de transferências da União representa 90% de toda a arrecadação do município de Imperatriz e conforme os ajustes na legislação tributária para isentar – caracterizando renuncia de receita - o empresariado do pagamento de impostos com a justificativa de que está gerando emprego, a gestão Madeira elevará o percentual de dependência a esses recursos. Levando seu governo a usar o mesmo discurso da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que utilizou obras privadas no Estado para dizer que era ações de seu governo e assim arregimentar votos.

COMPARATIVO DE ARRECAÇÃO TOTAL POR FONTE


Agora é que vem a parte mais interessante dessa serie de post, a parte das despesas, de como é gasto esses recursos, mais isso fica para o próximo post. Até mais.

FONTE: SITE DA TRANSPARÊNCIA DE IMPERATRIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.