terça-feira, 23 de novembro de 2010

SÉRIE DE POSTS AVALIANDO A GESTÃO TUCANA: FINANCEIRA PARTE 1

Sebastião Madeira, então candidato a prefeito de Imperatriz prometia a "mudança" nos serviços públicos em educação, saúde e infraestrutura da cidade. Tinha como principal “fiançador” o então governador Jackson Lago que pouco depois de sua posse foi cassado. Daí em diante tentou justificar a falta de investimentos alegando uma suposta “queda” de recursos federais, principalmente o FPM.
COMPARATIVO DE ARRECADAÇÃO DO FPM

FONTE: BANCO DO BRASIL E SITE TRANSPARÊNCIA DE IMPERATRIZ


O gráfico acima demonstra as oscilações dos repasses do fundo de participação do Município nos anos de 2009 (linha em vermelho) e 2010 (linha em azul). Cabe destacar que as oscilações são devido ao volume de participação na arrecadação das receitas que compõem esse fundo, Imposto sobre produtos industrializados - IPI e Imposto de Renda - IR, ou seja, varia de acordo com a arrecadação do município nessas transações. Mesmo com a queda na arrecadação do IPI, promovido pelo governo federal com a redução do imposto para veículo e bens da linha branca a arrecadação de 2010 é em média superior em cerca de 1,500 mil reais em comparação no mesmo período de 2009. No ano de 2010 a média mensal do FPM ficou em R$4.292.823,77.

4 comentários:

// ]]>
  1. O Psol está atrasado pelo menos uns 50 anos - a europa já entrou no comunismo há uns 50 anos, já sairam todos do bloco e incrívelmente na américa latina, com 50 anos de atraso, existem ainda partidos como o psol!É muito fácil, Sr. Wilson boar assim no papel, quero ver é governaar, fazer a distribuição correta dos recursos. Você não diz nada com essa bobagem. (Cloves do Anhanguera)

    ResponderExcluir
  2. Wilson, muito certin... fora do poder todos são, mas depois...(MAURO)

    ResponderExcluir
  3. As últimas eleições mostram uma face do Brasil que já era conhecida de sobejo, mas que muitos teimavam em não levar em consideração: o brasileiro não se sente bem com fundamentalismos.
    O caminho do meio, por aqui, sempre é o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  4. Sim senhores e senhoras comentáristas, estar curvado ao sistema aceitando tudo é um direito de vocês, mas por que não contestam os dados?

    Continuem visitando o blog terão outros posts mais interessantes sobre as prioridades da gestão tucana.

    Saudações Socialistas a todos!

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.