segunda-feira, 25 de outubro de 2010

REDUÇÃO DE ESPAÇOS FÍSICOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS EM IMPERATRIZ

A precariedade das instalações físicas das poucas escolas estaduais em Imperatriz sempre foi destaque nas reclamações de alunos, professores e diretores. Duas das mais antigas escolas que ficam no centro da cidade, Dorgival Pinheiro de Sousa e Graça Aranham, além de conviver com o escasso sofreram neste ano um duro golpe promovido pela governadora Roseana Sarney com a conivência do gestor de Educação na Região, Agostinho Noleto.

No caso do Complexo Educacional Graça Aranha parte de sua área foi destinada para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA, na qual há mais de um mês foi concluída sua construção e sem previsão de funcionamento.

No Centro Educacional Dorgival Pinheiro de Sousa além de ter seu espaço físico reduzido para a construção de um prédio, o mesmo, ocupou única quadra da escola onde estudantes praticavam esportes e cumpriam as atividades da disciplina de educação física. Com a desativação os alunos passaram a ocupar uma área inadequada com pedras e areia.
Veja vídeo com depoimentos clicando aqui

Um comentário:

// ]]>
  1. Wilson, não foi uma quadra que foi danificada para construção do tal Centro de Capacitação de Professores. Era uma quadra de handebol, futsal e voleibol; uma quadra de volei de areia e campinho de futebol de areia. Os 3 espaços fora inutilizados e tudo isso partiu daquela cabeça doentia do gestor regional de educação. A governadora fez um compromisso - depois de uma manifestação dos alunos - de construir uma outra quadra de esportes. A obra que começaria na semana seguinte, até hoje não começou. Esse é o compromisso que essa turma tem com educação.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.