quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PRA QUE SERVE CONSELHOS E SECRETARIAS MESMO?

Recentemente foi empossado o conselho municipal de meio ambiente da cidade de Imperatriz, além de ter órgãos da prefeitura como a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Superintendência de Defesa Civil e secretaria de Receita, mas nenhum deles assume seu papel de fiscalizar e aplicar as leis tributárias, ambientais e de segurança com a vida.

O maior exemplo desse descaso é uma construção às margens e sobre o Riacho Capivara na nova Imperatriz, que foi iniciada há quinze dias. Durante esse período está sendo construída uma laje sobre o riacho que aparentemente servirá como base para uma habitação. No local não há nenhuma placa que informe a autorização da mesma, tão pouco de seu embargo. Na quinta-feira (14/10) quando um caminhão betoneira enchia a laje, servidores vinculados à defesa civil estiveram no local observando o trabalho, até hoje não se nota nenhuma ação por parte do poder público que só daqui a vinte anos reclamará da ocupação irregular sobre o riacho.

Clique na imagem para ampliar

7 comentários:

// ]]>
  1. Caro Wilson, essa secreria de DEFESA CIVIL, só serve pra cabide de emprego, pois o secretário o CHICO DO PLANALTO, unica coisa boa que ele faz é ficar passeando de canoa no rio tocantins.
    parabens pela postagem

    CARLOS CASTRO

    ResponderExcluir
  2. voce citou betoneira, nao deu pra entender se era um caminhao betoneira ou uma betoneira comum, mas se for um caminhao betoneira, as autoridades deveriam fiscalizar essas empresas se estao vendendo concreto para obras irregulares.

    ResponderExcluir
  3. Essas secretarias e conselhos servem exclusivamente e unicamente para empregar certos desocupados aliados para não fazer nada.Basta você andar em qualquer secretaria do governo Madeira, o povo anda se esbarrando uns nos outros sem ter o que fazer.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Blogueiro, para vc se informar e não fazer comentarios injustos e sem a menor sabedoria, a Defesa Civil foi fazer seu papel, eu Chico Planalto estava pessoalmente lá e lhe avistei passando na Av Jk em sua mobilete, como defensor e cidadão pq vc tambem não parou e deu sua opnião ao cidadão qual ta cometendo a tal situação, o mesmo foi notificado antes mesmo de construir a laje, e na sua teimosia deu prosserguimento na obra, vá na defesa civil que lhe mostraremos as providencias quais estão sendo tomada dentro da compertencia da Defesa Civil.

    ResponderExcluir
  5. Aquilo ali, é uma ponte que o cidadão está fazendo para que se possa chegar na casa dele, quando o inverno chegar.

    ResponderExcluir
  6. Bom se fosse,

    Assim a prefeitura teria conseguido mais uma PPP, pois se os morados esperarem por ele. vai demorar um pouquinho.

    Mas falando sério, não é só o fato dessa laje, outras construção próximoas ao riação são irregulares e eu não estou falando das que há existiaf a mais de 5 anos são das que estão sendo construidas a pouco tempo como a laje.

    ResponderExcluir
  7. O conselho é órgão paritário, onde os governantes não deveria mandar...mas....

    A sociedade só ganha com a inserção dos conselhos, claro que esses devem cumprir de fato com seu papel. é uma lastima saber que isso não esteja acontecendo nessa cidade tão bonita e nesse estado tão sofrido.

    bjsss

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.