terça-feira, 5 de outubro de 2010

MAIS UM PERÍODO DE CHUVAS SE APROXIMA E AS PERIFERIAS CONTINUAM ABANDONADAS PELA GESTÃO MUNICIPAL

A conversa é sempre a mesma, quando está no período de chuvas não se trabalha nas periferias devido às dificuldades para realizar os trabalhos; quando está no período de seca e calor a desculpa é que mês que vem iniciará as obras, sempre o mês que vem. Ainda no período de seca tem o argumento que não há verbas para tais obras seja pela escassez da arrecadação, seja porque o governo das esferas estadual e federal é de oposição.

O fato é que se aproxima mais um período de chuvas em Imperatriz e as periferias da cidade continuam abandonadas pelo poder público, dois anos se passaram e pontos onde houve alagamentos continuarão tendo alagamentos e ruas intrafegáveis.

Ao “topar” com o prefeito Madeira em um canal de TV local repassei o recado dos moradores da Rua Espanha da Vila Redenção onde o prefeito Madeira se solidarizou com as famílias desabrigadas pela enchente de 2009, arregaçou as calças para andar na água imunda - pena que os moradores esperam até hoje que ele arregace na verdade as mangas e trabalhe no local -. “Não queremos que ele [Madeira] venha andar novamente na enchente quando ela estiver invadindo nossas casas, queremos vê-lo aqui trabalhando para que não aconteça novamente”.
Essa foi a fala do prefeito aos moradores na época: "Essa é uma situação atipica. Teoricamente o período de cheia ja tinha passado. Vamos encarar de frente a situação e proporcionar a essas famílias o apoio de que necessitam" declarou o prefeito Madeira. (fonte: Blog do Secretário de Comunicação do Município Élson Araújo)


Poderia postar algumas fotos mostrando o descaso por todos os bairros periféricos de Imperatriz mais duas são suficientes para demonstrar o descaso, a insatisfação e o protesto dos moradores que acreditaram na mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.