domingo, 8 de agosto de 2010

“NÃO VALE” O FILME

Lideranças do MST e do assentamento Califórnia, em Açailândia, promoveram neste sábado (07/08) a exibição do filme: “Não VALE!” que relata toda a realidade da miséria promovida pela companhia mineradora ao longo de todas as cidades por onde seus trilhos passam.

A empresa usa volumosos recursos em propaganda para passar a imagem de empresa preocupada com as comunidades por onde passa, mas nem mesmo com seus funcionários isso é uma realidade. No filme vários depoimentos de ex-trabalhadores que após ter dado sua vida e sua saúde para a companhia são demitidos por justa causa e perseguidos pela empresa.

Padre Dário, que percorre todo o mundo para documentar as atrocidades da VALE também é um dos idealizadores da ONG “JUSTIÇA NOS TRILHOS” (www.justicanostrilhos.org) que tem por finalidade defender os atingidos pela empresa

O filme terá suas exibições em comunidades afetadas pela VALE, assim como o assentamento Califórnia, e, em instituições de ensino.

O filme pode ser visto na internet nos seguintes links:

NÃO VALE - PARTE 1
NÃO VALE - PARTE 2
NÃO VALE - PARTE 3
NÃO VALE - PARTE 4


FONTE: PORTAL ATIVO

2 comentários:

// ]]>
  1. Good fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, tem algum lugar onde eu posso comprar o Filme "Não Vale"

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.