segunda-feira, 5 de julho de 2010

SINDSAUDE: NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Todo dia é dia de lutar...


Os Servidores Municipais da Saúde estão de Parabéns, pois num momento histórico saíram às ruas e mostraram sua indignação para toda a população de Imperatriz ao lutar por melhores condições de trabalho e um salário justo.

A greve Geral da saúde durou 05 dias, e em nenhum momento houve qualquer proposta para negociação, foi um movimento amparado na lei Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989, e a despeito do que divulgaram os assessores da Prefeitura, tentando denegrir a imagem dos trabalhadores, nos acusando de barbaridades infundadas, sem motivos nem provas, fizemos um movimento pacifico, ordeiro e com adesão da maioria dos trabalhadores.

Mesmo com o fim da greve, o movimento de luta não parou o sindsaúde já providenciou o ajuizamento do Dissídio coletivo, agora será na justiça que iremos garantir nossos direitos.

Assim como nós fizemos todo nosso movimento amparado na legislação brasileira, esperamos que a Gestão também cumpra o que manda a lei, pois estamos em alerta para que o trabalhador não sofra mais do que já vem sofrendo, sendo vitimas de retaliações por ter participado da Greve.

Alertamos a população para não se deixar enganar pelas noticias divulgadas pela gestão municipal, eleita através de uma falsa imagem construída pelo marqueteiro do mensalão DUDA MENDONÇA.

A luta continua, estamos confiantes que a justiça será feita.
A greve em números:
Quem poderia fazer greve:
Servidores concursados: 1.331 desse total mais de 800 aderiram à greve.
Quem não fez greve:
Funcionários nomeados e contratados: 616
Agentes comunitários de saúde: 338
Agentes de combate a endemias: 110

2 comentários:

// ]]>
  1. As retaliações nesse governo é comum, vejam também o que está acontecendo na Educação. Estão obrigando os professores a reporem aquelas aulas, em que os mesmos fizeram uma paralisação de advertência por 02 dias. Na Receita Municipal, depois daquela greve, também está havendo muitas retaliações com relação aos servidores. O pior de tudo, é que nessas secretarias, os servidores são intrigados com os chefes ou vice versa. Ninguém se entende e a bagunça tá geral.


    Marcos Cintra

    ResponderExcluir
  2. Este governo realmente aplica retaliações em seus subordinados. A própria secretária de saúde aprova e apoia esse tipo de atitudes, que deveria ouvir seus funcionários, mas não é isso q ela faz. qualquer comentário q ela ouve, ela já pune, sem sequer ouvir, deixando as pessoas sem a chance de defesa. Assim como eu, outras pessoas que conheço foram vítimas desse abuso de poder. Mas tudo bem, eles são apenas COLOCADOS, sem nenhuma segurança e que serão expulsos na próxima eleição. ASSIM ESPERAMOS.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.