quinta-feira, 13 de maio de 2010

FORÇAS POLÍTICAS DO MARANHÃO III: FLÁVIO DINO E A “NOVA ESQUERDA”

Dizer que Flávio Dino e o PCdoB representam uma nova esquerda e uma alternativa para o Maranhão é não conhecer a história do partido e omitir a próprio, mais como ele se identifica como tal, está listado em nossas observações sobre essas forças políticas existentes no Maranhão.

Atualmente vemos surgir o mais novo “messias” que libertará o povo maranhense e os levará à terra prometida, onde brotará leite e mel, o auto proclamado Flávio Dino. Assim como Sarney, Jackson e agora Flávio Dino ambos fazem uma propaganda messiânica de si mesmo como se os problemas do Maranhão se limitassem à vontade deles.

Flávio Dino, por ironia do destino, foi também pupilo dos Sarneys, ou como dizemos popularmente é "cobra criada" da oligarquia. Mas só isso não seria suficiente para afirmar seu perfil reacionário, que se intitula com a “nova esquerda”. Em seu discurso, podemos identificar bem o que seria essa nova esquerda, em nenhum momento se difere dos demais ditos "esquerdas", só pelo fato de serem oposições ao sarneysmo. Tem como seus aliados – até o momento – partidos que de uma forma ou de outra estão atrelados – ou para aqueles que fecham os olhos e ouvidos para a verdade, um é refém - ao poderio Sarney, como é o caso do PT. Sem esquecermos quem serão seus aliados na busca pelo progresso do Estado, os fazendeiros, agropecuaristas e megaempresários, isso claro, se mantiver sua candidatura ao governo do Estado. O PCdoB tem uma postura idêntica aos Sarney no que diz respeito a quem apoiar, sempre quem está no poder ou quem tem mais chances de chegar, bastando para isso negociar sua participação.

26 comentários:

// ]]>
  1. Que isso Wilson, vai devagar rapaz. O que Flávio Dino fez pra ser chamado de bandido, camarada?

    Se você tem discordância do nome dele, tudo bem, mas fazer esse tipo de comparação é covardia e desrespeito com todos nós que estamos apoiando-o.

    Quantos anos Flávio Dino governou o Maranhão? Quantos desvios de verbas cometeu? Desde quando construiu império de comunicação e comanda quadrilha de crime organizado?

    Você desconfiar e até especular sobre o que pode acontecer no futuro é aceitável, daí fazer charge com tais insinuações, não acho justo e nada responsável.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Hermes,

    Em suas declarações Flávio Dino diz ser favorável e incentivador das mídias alternativas, seria ela favorável só daquelas que o bajulam? Bom cuidado você, onde leu a palavra "bandido" na charge ou no texto?

    Para mim, posição pessoal ter feito parte de governos que cometeram tal crime, e fazer parte da base de apoio do então governo que traio a classe trabalhadora o PT, mesmo que tenha calado esses trabalhadores com bolsa família e cestas básicas em troca de votos, são responsáveis por essa apatia da luta de classe.

    Portanto, mesmo que sejamos em número menor, nossa tarefa será sempre desmascarar os farsantes reacionários que vem com discursos conciliadores com Flávio Dino, Jackson Lago e Roseana Sarney.

    ResponderExcluir
  3. O companheiro Wilson Leite fala em nome apenas de si mesmo. Visto que o prazo de sua gestão a frente do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade encerrou-se há seis meses.

    ResponderExcluir
  4. Wilson Leite diz que o camarada Flávio Dino não respeita as mídias alternativas, porém - e de forma conveniente - se esquece de mencionar que ele mesmo foi convidado para comparecer na sede do PCdoB em Imperatriz para entrevistar Flávio Dino e não pôde comparecer porque, segundo o alegado, estaria atendendo a um cliente.

    Além disso, é, como bem disse Carlos Hermes, desrespeitoso, inconsequente e irresponsável ao sugerir, pra dizer o mínimo, que o Deputado Federal Flávio Dino seria um bandido.

    Não é esse tipo de debate que esperamos de um militante do PSOL, um Partido que eu respeito e admiro, embora discordemos de certos posicionamentos.

    Clayton Noleto

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Clayton,

    Recebi um comentário de Carlos Hermes no blog e duas 2 ligações de membros do PC do B para comparecer nesse importantíssimo encontro com o Sr. Flávio Dino. Como estava atendendo um cliente que me ocupou até o meio dia e como tenho compromisso mais importante, levar minha filha para a escola do que ouvir falsos compromissos com a liberdade de imprensa e bla.. bla.. bla.

    No mais, sou representante de um partido onde minha simples presença já seria motivo de me colocar em contradição entre o que eu falo e penso com que ajo, principalmente no local escolhido a sede do partido PCdoB.

    O mais engraça é que só vocês estão chamando-o de bandido. Se quiserem discutir qualquer assunto estou à disposição, desde que, seja um debate aberto e que os assuntos sejam de interesse dos trabalhadores em local apropriado para tal.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem, meu amigo. Nosso papel enquanto militantes de movimentos sociais, partidários , diregente ou não de partidos é ficar atendo
    as dicussões e projetos políticos,
    e se for o caso emitir nossas posições. Sendo um militante que se reinvidica de esquerda, e não pseudo-esquerda, isso é indispensável.
    O Flávio Dino, não é apenas filho do Ex-prefeito de João Lisboa fiel escudeiro do Sarnyismo. El
    Ele e o PC do B representam um projeto para o Maranhão. Os colegas por sinal conhecem muito bem o histórico desse partido aqui no maranhão e em nível Nacional. Creio que não seja
    necessário dizer os métodos que garantem a hegemonia desse partido a frente da UNE e outros setores.
    Quanto ao projeto para Maranhão...
    Podemos esperar muita coisa. É claro que dentro do que pode se esperar de quem faz parte
    do governo Lula( Com todos os seu adjetivos) e fez parte de governos como de Roseana, Jackson, Mão Santa do Piauí e tantos outros.

    ResponderExcluir
  8. Wilson, claro que o termo bandido não está escrito, mas está implícito na sua charge.

    Assim como deixa implícito nesse seu comentário que eu com meu blog faço trabalho de bajulação a Flávio. Jamais esperei isso de você, já que sempre o respeitei, mas isso não aceito nem mesmo de alguém que considero amigo.

    Você precisa ter respeito pelas pessoas e prezar pelas que ainda o respeitam. O tratamento dado por mim a quem quer que seja a pessoa é proporcional ao que recebo dela.

    Se me conhecesse minimamente meu caro, jamais insinuaria uma coisa dessas. Sempre exprimi minhas opiniões de acordo com o que penso, e não preocupado com o que pensarão ou se agradarão a outros. Sou um trabalhador como você e tantos outros brasileiros, não me faço de coitado, mas tenho consciencia de minha classe e luto por ela.

    Você deveria repensar antes de escrever certas ofensas, principalmente a quem não as merece.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado é que o sr. Wilson Leite chama Flávio Dino de messiânico e ele mesmo se veste com a roupa do "anjo do juízo final" julgando e condenando nós outros, pobres pecadores, de sermos impuros e infiéis....

    O que seria de ITZ, ou melhor, do MA, sem Wilson Leite para salvar nossas almas impuras e nos conduzir sem pecados ao paraíso do seu socialismo subjetivo...

    Ainda bem que Wilson Leite tem um grande poder político, caso contrário, tudo que ele falou acima não teria importância nenhuma.

    Alexandre Castro - UEMA

    ResponderExcluir
  10. camaradas, é bom salintar que o que o Wilson escreve em seu blog e de sua inteira responsabilidade, e em nenhum momento é o que o PSOL defdende, é bom deixar claro isso, temos respeito por todos os pré-candidatos ao governo do Estado reconhecemos que o então governador Jackson foi vitima de um golpe de Estado via Justiça e que a governadora BIÔNICA NÃO TEM LEGITIMIDADE PERANTE o povo maranhense, nestas eleições teremos candidato próprio ainda não escolhemos o nome, temos dois nomes em disputa, Nonato Masson e Saulo Arcangelli, e que iremos para essa disputa com um programa que dialogue com o povo e que será o que mais representará os anseios dops trabalhadores....camarada Wilson não exponha nosso combativo PSOL dessa maneira,que vem sendo construido a duras penas, com o carisma de figuras públicas como Heloisa Helena e demais lederanças estudantis, sindicais, sociais....

    ResponderExcluir
  11. O senhor Carlos Leen mostra estar dessintonizado com as discussões do PSOL ,também poderá, não participa das reuniões das instancias partidárias, a não ser se forem outros partidos que o convidem, tentar boicotar a todo o momento a construção de uma alternativa, deixa claro seu ponto de vista conciliador, critica a todo o momento as questões formais que o partido tem que cumprir mas dá grande importância de não estarmos reconhecido junto ao TRE como representante do partido local e por esse motivo não poderia falar pelo partido e quem poderia, ele? Seria porque Heloísa Helena lhe ungiu de tal poder quando mandou buscá-lo em Imperatriz para apresentá-lo como delegado escolhido apenas por ela para boicotar a III conferencia eleitoral, como fazem os partidos de direita e veio do Rio como o representante do MES?
    O nome de Masson é citado apenas por ele e mais quem Masson mandar, em vários momentos em conversa com o próprio Carlos Leen questionei se Masson sairia como Dep Estadual ou a Federal e a resposta sempre foi a mesmo, NÃO! Mais um exemplo que citar o nome dele como pré-candidato tem um simples objetivo falar bobagem. O nome do PSOL-MA para governador é Saulo Arcangelli sindicalista e militante ativo do PSOL, com uma capacidade de dialogo com os trabalhadores que cumprirá uma ótima tarefa junto aqueles que querem realmente construir um partido de massa e combater aqueles que só querem as massas para manobrar.
    Seu post anônimo lhe daria mais credibilidade para tentar me desqualificar do que o assinado por ele? Bom quem vai dizer isso é a militância do PSOL que não é apenas eu e não tão somente ele. A tática de infiltrar pessoas em partidos de esquerda para tentar minar sua estrutura é conhecida, aprendi nesses anos de militância do PSOL que a cada embate sempre sai algo de positivo vamos aguardar até quando vai esse antagonismo interno e o que dele resultará.

    ResponderExcluir
  12. Wilson:
    Sou da executiva estadual desse partido. Eleito democraticamente em congresso estadual onde o PSOL/MA homologou democraticamente minha força enquanto dirigente. Não tenho por que escrever de forma anonima a você o que penso. Alias nunca escrevi de forma anonima em espaço nenhum e gostaria muito de conhecer o Alexandre Castro para uma conversa. Gostaria que autor anonimo das palavras acima se manifestassse pois não há o que se esconder.
    Sobre o meu comentário acima o fiz apenas para que fique bem claro que ao conjunto da militancia municipal você não possui mais legitimidade pra falar enquanto presidente do Diretorio Municipal por dois motivos: 1) Seu tempo enquanto presidente se esgotou há muito tempo. 2) Você não consulta ninguem para dar pareceres que são seus pontos de vista somente.
    O companheiro Nonnato Masson nunca disse há mim que tinha interessse de ser candidato, não tenho por que dizer o contrário.
    È muito facil companheiro Wilson se autoproclamar heroi da classe trabahadora com bravatas e discurssos autoproclamtórios, acusando deus e o mundo de traição.É bom dormi de noite e colocar a cabeça no travesseiro pensando: "é, pelo menos ninguemm pode me chamar de pelego", enquanto nosso povo sofre nas mãos dessa oligarquia criminosa que aí está no MA.
    Minha posição enquanto dirigente sempre será fazer a campanha para o50 desde que o 50 esteja no paréo. mesmo sabendo das fragilidades, mas atacar deus e mundo como você o faz de forma amadora, jamais o farei!

    ResponderExcluir
  13. Se é pra esclarecer ao publico sobre a representatividade das figuras do PSOL então vamos fazer isso de forma clara.
    Graças ao trabalho de boicote dentro do partido, que sempre teve Carlos Leen como participante desse boicote o PSOL-MA não tem o reconhecimento junto ao TER, mais isso está sendo providenciado inclusive para que ele possa, já que é tão importante a ele ser reconhecido como tal junto à burocracia eleitoral, ser reconhecido formalmente como Menbro do Diretório Estadual no papel, pois de fato não costuma fazer a discussões nas reuniões das instancias partidárias.
    Estando esclarecido tudo, agora tirem suas próprias conclusões não vou mais me manifestar em meu blog com temas internos, só espero que ele tenha a mesma postura e não exponha problemas burocráticos internos, que não é de interesse do público e concentre suas forças no debate político que ele tanto diz ter.

    ResponderExcluir
  14. Wilson:
    Mesmo diante de questões burocraticas, de reconhecimento formal junto as instâncias legais, afirmo-lhe que eu fui escolhido como dirigente dentro de um Congresso legítimo e democrático, que escolheu tambem a atual gestão do nosso Diretório Estadual, e isso ninguem pode negar, nem mesmo você.
    Já expliquei e irei repetir: meu comentário vai no sentido de esclarecer a população que acha que você ainda fala em nome do PSOL de Imperatriz e acha que você representa o conjunto do nosso pensamento, é apenas isso.
    Estou prestando um esclarecimento a sociedade, mesmo você gostando ou não.
    Não sei de onde você tirou essa ideia absurda de dizer que eu trabalhei para "boicotar" o nosso reconhecimento....muito pelo contrário, sempre dialoguei no sentido de ajudar em relaçao a isso...
    VOCÊ SABE MUITO BEM COM QUEM ESSAS PRERROGATIVAS FICARAM EM RESPOSABILIDADE!

    ResponderExcluir
  15. Charge de extremo mau gosto, pra não dizer irresponsável, vil, desrespeitosa, inconsequente. Sinceramente não esperava isso de "ex-canditado" a prefeito de Imperatriz Wilson Leite. Aliás é sabido que se pode pode concordar ou discordar de algo sem recorrer a artifícios típicos - no caso, a tal charge - de mentes tacanhas.

    ResponderExcluir
  16. Camarada Wilson Leite,

    Deixe os cães ladrarem. Cães que ladram muito não mordem ninguém, como assevera o ditado popular. Esses cães são incapazes de construir alguma coisa, servem apenas para o escárnio de todos. São verdadeiros trânsfugas da sua própria realidade.

    A crítica política legítima que você fez ao deputado federal Flávio Dino, eleito pelos coronéis de Caxias, Tuntum, São Domingos, etc; autoproclamado o "Novo Sarney", suposto candidato ao governo estadual, está nos termos do debate que a esquerda autêntica do Maranhão lançou no início de 2007, quando o PSOL assinalou a consigna "Superar a lógica capitalista e oligárquica é o desafio da esquerda autêntica do Maranhão".

    A manutenção dessa política dos coronéis e oligarcas, consubstanciada na violência do latifúndio legitimada pelos aparatos dos podres poderes do Estado numa ponta e noutra, pela permanência da cultura do favor que faz com que a maioria da população maranhense - numa espécie de determinismo social - participe desse ciclo vicioso sem medir as conseqüências que advém do processo de formação das redes de clientelismo e fisiologismo típicas em nosso estado, culminando com o aprofundamento do processo relativo ao patrimonialismo com a "fabricação" de grandes fortunas a custa do erário público, a exemplo da família Sarney ao longo dos últimos 40 anos.

    No que diz respeito ao deputado Dino - que esteve em Imperatriz tentando vender o seu peixe de reformismo e possibilismo típico das posições do satélite PCdoB e de seu patrão PT -, reitero o meu juízo de que ele é o "Novo" que já nasceu velho e que não representa nenhuma mudança histórica, mas tão somente a repetição farsesca e tragicômica da história no dizer de Marx.

    Assim como fez o PT, Dino não apresenta uma proposta política condizente com a necessidade da superação das oligarquias e da cultura do favor como mencionei. O que Dino pretende é chegar ao poder a qualquer preço. Às vezes, parece que o "Novo Sarney", através de sua retórica refinada e muita mistificação ideológica acredita que irá continuar enganando a população do Maranhão, sem explicar a sua origem no mundo da política oligárquica.

    Ao se esconder da deusa Mnemosine (deusa da Memória), na tentativa de que todos se esqueçam de que maneira ele se elegeu deputado federal, Dino presta um desserviço à sociedade e a História política do Maranhão. Afinal, quem se alia com coronéis faz o jogo desses "donos do Maranhão", a exemplo do principal patrono das aventuras eleitorais de Dino: o coronel Humberto Coutinho, atual prefeito de Caxias.

    Enalteço a sua posição pessoal e a sua coragem de mostrar esses vínculos oligárquicos que estão em Dino, em Jackson Lago e etc., todos, reféns e clientes desse processo que mantém o atraso e a pobreza profunda em nossa região, através de processos eleitorais milionários e alianças espúrias cujos objetivos é exatamente chegar ao poder a qualquer preço, seja com quem for.

    Você merece todo o nosso respeito e solidariedade a estes ataques levianos e ilegítimos, alguns deles, inclusive, saídos de alguns cães que ainda ladram em nosso próprio terreno.

    Mas a deusa Clio haverá de mostrar o caminho destas criaturas decaídas, capachos de processos reformistas e entreguistas e sem nenhuma condição de mudar a realidade que vivemos mas, apenas aprofundar essa perfídia e o desespero no seio das massas proletárias do Maranhão.

    Pode contar com a nossa amizade, camaradagem de verdadeiros revolucionários e a solidariedade de classe para afugentar esses cães que ladram sem rumo.

    Abraços,

    Paulo Rios

    Professor, Militante da luta social e dirigente do PSOL-MA

    ResponderExcluir
  17. O que não pode continuar é as pessoas sabendo quem é o verdadeiro INIMIGO, deste estado de miséria que se encontra todo maranhão...

    Quem será o salvador? O messias?
    O salvador da pátria?
    PARTIDO EM PARTIDO...

    fora familia SARNEY, que entre outro LADRÃO.

    E MUDE ESSE ESTADO DE MISÉRIA, QUE ENCONTRA POBRE MA...

    UMA BOA COLOCAÇÃO SE PENSAR QUE OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS, ENTÃO ESTAMOS BEM...

    FICAMOS ASSIM, SEI QUEM É O INIMIGO E TENHO MINHAS ARMAS CONTRA A ELE.

    SEGUE SUA LUTA COMPANHEIRO E NÃO ALISA, BATE PRA ALISAR E ALISA PRA BATER.

    MAIS MUDA MARANHÃO...

    O INFERNO TÁ CHEIO DE BOAS INTENÇÕES.

    SAUDAÇÕES A TODOS.
    BOA SEMANA.
    E LUTA PRA SER HUMANO.

    ResponderExcluir
  18. Caro Wilson, você deu uma bela demonstração de pouca consistência ideológica. Eu fui um dos Membros do PCdoB que te ligou pra comparecer ao encontro e acreditei que tua ausência era devido a está atendendo a um cliente. Não sabia que vc não iria pelo fato de ser na sede de nosso Partido. Você mentiu então! De fato é isso que mais importa? Ou prefere está ausente para posterior divagação a ter que olhar olhos nos olhos e debater fraternalmente? Você não foi convidado para bajular ninguém, o espaço estava aberto pra vc por os questionamentos e depois publicar o que discordava.
    Quanto a charge de péssimo gosto, gostaria que fizesse uma leitura das práticas nazi-fascistas. A charge me parece bem herdeira disso.
    Sinceramente, nunca esperei adesão sua. Mas tinha o mínimo de respeito pelas suas posições. Não esperava que você estivesse a esse nível chulo e rancento de embate político demonstrando total incapacidade e despreparo para estar a frente de um partido que defende sobretudo a liberdade a liberdade.

    ResponderExcluir
  19. Como diria uma grande amiga minha: Calma Wilson, você tá indo muito de com força! Até que ponto esse tipo de colocação é válida? Cara, os governos hoje são pragmáticos, é uma ordem nova. Os movimentos sociais não podem mais dormir às sombras da barba de Marx ouvindo os discursos de Lenin no Ipod. O que você deveria - e isso é apenas uma sugestão, por favor não me leve a mal - era militar no sentido do esclarecimento responsável, coerente e maduro. Atacar por atacar, é maldade e mostra de despreparo. Polidez é atributo primeiro da pessoa pública. Creio que tenha se equivocado e espero ler seu blog - como faço diariamente - de forma mais prazerosa do que li este post.

    Saudações meu caro camarada!

    ResponderExcluir
  20. Era só o que faltava... O frustrado Paulo Rios chamando nós de "cachorros"...

    Além de morrer de inveja do Flávio Dino ele atuou como ajudante da direita na eleição para prefeito da capital. Enquanto todas as forças políticas consequentes queriam derrotar Castelo, Paulo "porra louca" Rios só atacava a candidatura do Flávio Dino.

    Até que Flávio Dino botou ele no "bolso" em um debate promovido pela igreja católica. não tem propostas e fica só tergiversando de como seria o "mundo maravilhoso dos seus sonhos"...

    Posso até ser um "cachorro que ladra mais não morde", mas não sou um fracassado que encoberta as frustrações com o manto da esquerda.

    Alexandre Castro - UEMA

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Nossa quantos defensores da moral e dos bons costumes...
    Temos, sim que desmascar os que posam de bons moços e defensores da classe da trabalhadora.
    Nesse sentido, o camarada Wilson tem cumprido seu papel, enquanto um charge pode expressar uma ofensa aos olhos dos que criticam o que diriam de uma canetada na câmara ou no senador? De qual partido mesmo é o Aldo Rabelo que esteve em Imperatriz? a Serviço de quem? Em São Luís Castelo da direito disputou com Dino da "Esquerda", que há pouco tempo estavam juntos apoiando jackson e por aí vai...
    Em um eventual segundo turno entre Jackson que fecherá com Serra e Roseana com Dilma. Quem terá o apoio de Dino?
    Essa farsa política não pode continuar!!!
    Creio que muitos que criticam o Wilson e defendem Flávio Dino e o PC do ou desconhecem a história desse partido ou infelizmente aderiram de vez.
    Uma charge é pouco diante
    do que já fizeram.

    ResponderExcluir
  25. Nas eleições deste ano(2010) o PC do B quer pousar de oposição à Oligarquia Sarney, lançando candidatura própria.

    Mas no Maranhão tem historicamente sido aliado fiel da Oligarquia e o órgão porta voz de Sarney não deixa dúvidas sobre a cumplicidade do PC do B: em manchete no sítio http://imirante.globo.com/noticias/pagina197093.shtml em 20 de abril de 2009 nos informa:

    “ PCdoB pode compor governo de Roseana Sarney”

    “SÃO LUÍS - Depois do PT, que deve comandar as Secretarias de Desenvolvimento Agrário e do Trabalho e Economia Solidária, agora é o PCdoB, do deputado Flávio Dino, que poderá compor o governo Roseana Sarney (PMDB), a exemplo do que já ocorreu em suas duas primeiras administrações (1995- 1998 e 1999-2002). Para o acordo se concretizar, a legenda estaria exigindo o comando da Caema e do Iterma. Na hipótese do PCdoB fechar a aliança, o advogado Sálvio Dino, irmão de Flávio, iria para o Iterma”.

    Não é possível acreditar na candidatura de um partido que segue o receituário político de José Sarney.
    Apenas por divergência na divisão de alguns cargos deixou de compor o governo Roseana Sarney, como já fez na gestão 1995-1998 e 1999-2002.
    Conheço o PCdoB há muitas décadas e compor governos por cargos, independente de ideologia, é prática rotineira deste partido.
    Ainda bem que temos camaradas como Wilson Leite com coragem de desmascarar os que querem se apresentar como salvadores da pátria.
    O revolucionário deve se manifestar com as ferramentas que tem em mãos. Não pode é ficar calado.

    ResponderExcluir
  26. Nas eleições deste ano(2010) o PC do B quer pousar de oposição à Oligarquia Sarney, lançando candidatura própria. Mas no Maranhão tem historicamente sido aliado fiel da Oligarquia e o órgão porta voz de Sarney não deixa dúvidas sobre a cumplicidade do PC do B: em manchete no sítio http://imirante.globo.com/noticias/pagina197093.shtml em 20 de abril de 2009 nos informa:
    “ PCdoB pode compor governo de Roseana Sarney”
    “SÃO LUÍS - Depois do PT, que deve comandar as Secretarias de Desenvolvimento Agrário e do Trabalho e Economia Solidária, agora é o PCdoB, do deputado Flávio Dino, que poderá compor o governo Roseana Sarney (PMDB), a exemplo do que já ocorreu em suas duas primeiras administrações (1995- 1998 e 1999-2002). Para o acordo se concretizar, a legenda estaria exigindo o comando da Caema e do Iterma. Na hipótese do PCdoB fechar a aliança, o advogado Sálvio Dino, irmão de Flávio, iria para o Iterma”.
    Não é possível acreditar na candidatura de um partido que segue o receituário político de José Sarney. Apenas por divergência na divisão de alguns cargos deixou de compor o governo Roseana Sarney, como já fez na gestão 1995-1998 e 1999-2002.
    Conheço o PCdoB há muitas décadas e compor governos por cargos, independente de ideologia, é prática rotineira deste partido.
    Ainda bem que temos camaradas como Wilson Leite com coragem de desmascarar os que querem se apresentar como salvadores da pátria.
    O revolucionário deve se manifestar com as ferramentas que tem em mãos. Não pode é ficar calado.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.