segunda-feira, 31 de maio de 2010

CURSO: COMO FUNCIONA A SOCIEDADE?

Foi um sucesso a realização do primeiro curso promovido pelo Coletivo Ação Comunista em Imperatriz. Nos dias 29 e 30 de maio militantes do PSOL de Imperatriz, João Lisboa e convidados passaram todo o sábado e domingo discutindo acerca do funcionamento da sociedade. O instrutor Acrisio Mota, um experiente educador popular, membro do núcleo de educação popular ligado ao grupo de estudos "13 de Maio" e membro do Grupo de Estudo Marxista do Maranhão - GEMMARX através de uma didática eficiente fez com que todos os participantes compreendessem a necessidade de estarmos questionando essa sociedade e o retorno à sociedade comunista, que foi a mais duradoura.

Entre intensos debates, pausa para uma “boquinha” e poesias de Bertolt Brecht no curso tivemos a oportunidade de assistir documentários que complementavam a analise dessa sociedade.

Para dar continuidade a essa analise será criada uma programação de estudos de textos sugeridos pelo professor Acrísio bem como exibição de filmes e documentários para embasar o debate, a programação se dará com uma programação que será iniciada com a exibição do filme do curso que foi gravado.

No final todos deram declarações positivas sobre o curso e receberam um certificado de participação assinado pelo Professor Acrísio Mota, Carlos Lopes um dos coordenadores do CAC e Wilson Leite presidente do PSOL de Imperatriz.





Só temos é que abradecer ao professor Acrísio pela sua dedicação em busca de conscientização da classe trabalhadora, papel que temos que assumir se quizermos ser verdadeiramente construir uma sociedade comunista e igualitária.

2 comentários:

// ]]>
  1. Caro blogueiro, sou mãe de uma criança que fica numa creche da rede municipal chamada VOVO GRACINHA, amigo a coisa por lá não anda boa não.A imprensa e o ministerio publico precisa ir la fazer uma visitinha.A coordenadora pedagógica de lá é protegida do secretário de educação Zexiel, só que ela aparece lá de vez em quando, por que ela é concursada em outro municipio, ela é uma epécie de turista na escola.Lá as crianças lancham um pedacinho de páo, pois um pão é dividido em 4 pedaços, e dois dedos de suco, o almoço quando tem é uma sopinha rala, ou feijão com arroz quando tem carne é um mini pedaço. Será que o preeito ta sabendo disso ? E a coordenação de educação infantil não faz o seu papel, na gestão anterior o coordenador das creches era um professor supe responsável e competente, prof Edvan Nobre, como eles não era madeirista, tiraram e colocaram na coordenação das creches uma pesoa do lado da situação, do prefeito, a famosa politica partidária que caba com o noso pais.Alguma coisa precisa ser feita. A quem devo recorrer ?
    Maria Dionisia Santos - Vila Nova

    ResponderExcluir
  2. Sra. Maria Dionisia,

    Relatos como esse seu já ocorreu em nosso blog e em outros da blogsfera. Realmente a situação das condições de ensino público em nosso município ainda é bastante caótico, essa situação da creche se reflete em todo o município os pais dessas crianças não podem aceitar essa situação - como a senhora não aceita - e juntos cobrarem da gestão uma solução. Sugiro que crie uma comissão e procure o Conselho Tutelar e o Ministério Público para colocá-los a par essa situação e mostrar a indignação dos trabalhadores que tem seus filhos mal tratados, como é o caso. Mas se mesmo isso não é o suficiente me passe seu endereço que gostaríamos de colher seu depoimento em vídeo e dos demais pais de alunos para divulgarmos esse descaso.

    Mesmo que não há identifique, mais que possamos colher de forma mais detalhada toda a problemática.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.