domingo, 7 de março de 2010

O QUE ESTÁ ERRADO NESSA FOTO?

Para muitos essa foto não tem nada de errado em sua imagem: Uma farmácia com sua vitrine expondo produtos chamativos, num ponto comercial à noite e uma pessoa observando o que está exposto. Ah!, Há também um mendigo deitado no cantinho, é... a vida é assim mesmo.

O principal erro começa pela aceitação de grande parte da sociedade que aqueles que não tiveram oportunidades ou que não são aparados pelo estado são porque não correram atrás. Tem uma
falsa convicção de que esse estado burguês (ricos) tem condições de dar oportunidades à grande maioria do povo.

Qualquer um que se ache em condições mais estável dentro desse sistema corre um sério risco de ocupar um lugar ao lado daquele ser humano excluído de qualquer garantia de seus direitos humanos. Em Imperatriz – como em grandes cidades, hoje até no centro do capitalismo, os EUA – a cada dia a população de rua, assim como os que nunca conseguiram um emprego para terem o mínimo de condições de vida só vem aumentando.

Apenas uma sociedade socialista teremos condições de garantir condições onde todos possam produzir e ter seu teto, educação, saúde e lazer. Isso não tem nada haver com utopia, socialismo não é um sonho é um sistema econômico que garante o direito de todos produzirem e que essa riqueza produzida seja apropriada pelo trabalhador. Com a abolição da propriedade privado todos passarão a ter direito à sua moradia ao eliminar o direito de que uma só pessoa possa ser dono de tudo e muitos sem direito a nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.