quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PSOL PODERÁ SER O ÚNICO PARTIDO A TER COMO VICE NOME DA REGIÃO SUL DO MARANHÃO

"Devido as dificuldades de manter um dialogo com o PSTU e com a já sabida, até hoje, escolhas do PCB do Maranhão em estar atrelados aos partidos conservadores à reboque do que pode ser mais proveitoso a seus pares. O PSOL não tem alternativa a não ser preparar a militância para o embate de propostas que levem a superação do capitalismo e o confronto direto àqueles que se vestem de defensores da classe operária mais que na verdade são lacaios do grande capital, sem esquecer do posicionamento anti-sarney - velha oligarquia - e anti-Jackismo - com sua nova oligarquia - deixando claro a todo o Maranhão qual o papel de seus candidatos.

Sendo assim, alguns camaradas da segunda maior cidade do Maranhão, que representa os anseios das demais cidades da região sul e tocantina, Imperatriz, reivindica a indicação de apontar o nome de Wilson Leite, para que junto ao camarada Saulo Arcangeli e demais candidatos a Senador, deputado Federal e Estadual assuma o papel de compartilhar essa tarefa. Não apenas pelo fato de Imperatriz ter sua importância econômica e social para a região mais pelo fato também de que Wilson Leite desde 2006 vem colocando seu nome à disposição do PSOL - candidato a Deputado Federal e Prefeito em 2008 - e pelo fato de que tem cumprido o papel de divulgação e articulação do PSOL junto à sociedade de Imperatriz e de municípios da região, tornando-se um nome potencializado para ajudar a abrir os olhos e os ouvidos dos trabalhadores/eleitores para que vejam e ouçam as propostas da chapa majoritária.

Imperatriz e a região vão passar por uma conjuntura atípica, poderá ficar sem nenhum nome para compor a chapa estadual nas outras siglas partidárias. Todas as figuras públicas da região estão mais preocupadas em garantir o seu, do que representar qualquer anseio das cidades da região, um bom exemplo é o ex-vice-governador, Pastor Porto, que não abre mão de sua candidatura à Câmara Federal para recompor chapa vitoriosa nas urnas em 2006 com Jackson Lago."

Trecho do texto que lançou a pré-candidatura de Wilson Leite como pré-vice-governador.

7 comentários:

// ]]>
  1. Cara,
    Admiro sua luta, embora não concordo com todos os seus posicionamentos, mas creio que um homem deve ter ideais. Mas sejamos realistas, tu não achas que poderia ajudar muito mais Imperatriz e o PSOL através de uma candidatura para vereador, em que tu tens grande chance de ser eleito, assim poderia dar um choque de ordem na câmara municipal...

    Marcelo Lira

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcelo,

    Temos bem esclarecido a questão de ter ou não ter cargos, o realismo é que nos faz nos colocarmos à disposição do Psol.

    Não concordo que o cargo de vereador dê a possibilidade desse "choque de ordem", basta analisar o um vereador que é um dos grandes intelectuais de imperatriz mais que tem uma ação pífea na câmara. A verdadeira possibilidade de haver um choque de ordem/gestão é um governo voltado para a defesa dos trabalhadores e pelo desenvolvimento de nosso povo.

    ResponderExcluir
  3. Meu post não tem a ver com a matéria, apenas gostaria de informar que ontem, ao entrar no blog, sofri alguns danos no computador. Gostaria de saber se houve (ou já aconteceu) algum relato de vírus no blog recentemente.
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. Olá Policarpo,

    Precisaria de alguns dados do que você chama de dano em sua máquina. Visito vários blogs pelo Brasil a fora, alguns ao saír do blog aparece uma tela tipo pop-up mas nunca fui infectado.
    O que não garante 100% de que isso não venha ocorrer.
    O bom mesmo é não clicar em links que não é de seu interesse e mater um antivirus em sua máquina atualizado.

    Obrigado pela visita em nosso blog.

    ResponderExcluir
  5. CARO Wilson,

    Falo, em função do potencial que você tem em ser eleito para o legislativo municipal, que poderia ser o primeiro degrau para uma grande carreira política em prol da cidade. Quanto ao referido vereador "pseudo-intelectual", só os bôbos acreditaram que o mesmo sairia de sua retórica de "super inteligente" e trabalharia, pois na minha opinião ele tem, na verdade, uma grande capacidade de passar para pessoas poco esclarecidas, a idéia de que é um homem inteligente quando fala quantos bares, igrejas e postes tem Imperatriz. Continue sua luta e mantenha o foco nos resultados possíveis, eles te farão crescer.

    Marcelo Lira

    ResponderExcluir
  6. A notícia foi divulgada na última edição do Correio de Imperatriz.

    ResponderExcluir
  7. Camarada Marcos,

    Obrigado por abrir espaço para que os cidadãos de Imperatriz saibam que o PSOL não vai querer uma meia solução, "ou a revolução é socialista ou é uma caricatura de revolução" já dizia Che.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.