terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ABERTO 8º ENNOEPE EM IMPERATRIZ




IMPERATRIZ RECEBE ESTUDANTES DO NORTE-NORDESTE
Por Jefferson Rodrigues
7º período de Jornalismo

O 8º encontro norte-nordeste de estudantes de pedagogia acontece pela primeira vez em uma cidade do interior, e Imperatriz foi a escolhida para sediar este evento. O encontro ocorre dos dias 1º a seis de fevereiro no campus II da UFMA. Estão sendo esperados mais de 400 estudantes de pedagogia de várias universidades destas regiões, que virão em delegações e ficarão alojados na escola Dorgival Pinheiro de Sousa.

O tema do evento é Pedagogia e Diversidade: rumos para uma transformação de uma escola que exclui. O objetivo deste tema é erradicar preconceitos sociais, raciais e sexuais, pois estes tipos de preconceitos geram divisões dentro dos estabelecimentos educacionais e prejudicam a harmonia entre alunos dos mais diferentes níveis de ensino.

Estão previstas várias ações no decorrer do evento. Durante o dia serão feitas palestras com vários professores da UFMA local, bem como de outras Universidades. Já estão confirmadas as presenças dos professores de Imperatriz, Jonas e Mariléia e do Diretor da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Tocantinópolis. Além disso, haverá um ato público na praça de Fátima em prol dos excluídos, Grupos de Articulação e Mobilização de Estudantes (Game’s), oficinas, mini-cursos e apresentações de trabalhos pelos universitários. Estas ações serão realizadas no auditório da Associação Médica de Imperatriz que fica ao lado do prédio da UFMA.

Entre os temas das palestras podem-se destacar os seguintes: sexualidade e homofobia; pedagogia e diversidade: rumos para a transformação de uma escola que exclui; “escola sem cor”, num país de múltiplas etnias; currículo e formação de professores: a quem estamos servindo?; Gênero e sexualidade na escola: a prática pedagógica além da transversalidade.

Vale lembrar que o 8º ENNOEPe também abrirá espaço para apresentações culturais durante a noite de terça-feira (02), onde os estudantes poderão mostrar um pouco das culturas de seus estados na “noite das delegações”. Além disso, já entrando no clima carnavalesco, haverá o ENNOEPe folia no pátio da UFMA, onde os estudantes poderão descontrair um pouco.
fonte: http://www.8ennoepe.blogspot.com/

2 comentários:

// ]]>
  1. O vereador Rildo Amaral da base aliada do Prefeito Sebastião, fez ontem da tribuna da Câmara uma denuncia grave contra a secretaria de saúde nesta atual gestão.

    Disse ter provas de desmando acontecido ano passado na pasta que era administrada pelo secretario Mamede, citou que um paciente conseguiu em somente um mês realizar três cirurgias com dois médicos neste pouco espaço de tempo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.