quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

UMA DESCONFERENCIA DAS CIDADES EM IMPERATRIZ

Que o PSDB não tem tradição de debater em instancias que reúnam os movimentos sociais, a sociedade civil, muito menos o interesse de contribuir com as discussões puxadas pelo governo federal de LULA/PT, menos ainda em ano eleitoral, ficou claro!

A conferencia das cidades foi realizada (26 e 27/01) às pressas e sem preparação alguma pelos organizadores. Aonde grande parte dos presentes eram pessoas ligadas ao poder público municipal com menos bagagem ainda de discussão social.

O pouco que se aproveitou nos debates ficou a cargo de Gustavo Marques – que alias está doido pra conseguir prestar assessoria à prefeitura – que fez uma exposição mais de um portifólio de seu trabalho, o mais proveitoso foi a exposição do professor e diretor da UEMA/CESI Expedito Barroso além das contribuições de Conceição Amorim e outros PTistas.

Um dos participantes caracterizou muito bem o evento: “essa foi uma das maiores reuniões do PT de Imperatriz nos últimos dois anos que já vi”, sei que a piada é de mau gosto, mais achei muito interessante a observação feita.

Como os debates estavam mais preocupados em defender a gestão municipal pelo que fez e pelo que não fez até agora, e os assessores/organizadores em fazer piadinhas para a minha pessoa. Finalizando com os organizadores fizeram questão que o próprio prefeito se justificasse e “chorasse” a miséria de falta de recursos e a dificuldade em se administrar a prefeitura – imagino o que passou Jomar nos tempos de JABANES – o engraçado é que ainda não vi falar que atrasasse vencimentos dos secretários.

A apatia das discussões fica reproduzida neste pequeno post. Em fim, delegados eleitos e dever cumprido da coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.