terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TERRORISMO TUCANO: A SAGA CONTINUA

O ano mal iniciou e já estou curioso em ver posto em ação a mesma campanha terrorista de cobrança do IPTU 2010, seria uma trilogia: IPTU 2010 a vingança continua. Madeira fez questão em ir pessoalmente aos meios de comunicação para cobrar alegando que precisava trabalhar e quem tinha que bancar as obras prometidas era os contribuintes, o complicado é que 2010 é um ano eleitoral e muitos dos nomes que fizeram ou fazem parte do governo serão candidatos.

Ainda há mais um agravante, com as chuvas dos primeiros 5 meses realizar obras de impacto para tentar arregimentar votos aos seus apadrinhados usando a máquina pública vai ficar ainda mais difícil. E a impaciência dos eleitores que ainda estão esperando as mudanças “mágicas”?
O fato é que, a crise internacional que passou como uma marolinha para LULA parece que vai mostrar seu poder devastador aos municípios principalmente os que têm dependência financeira, que mesmo tendo uma complementação da união só empurra o colapso mais pra frente, mais é isso que ele quer melhor estourar a crise em outro governo do que no dele assim ele dirá que ele não sabia das conseqüências das medidas paliativas e inevitável do modo de produção capitalista e neoliberal que tanto o PT e o PSDB defendem.

7 comentários:

// ]]>
  1. ei meu futuro prefeito...vou ser igual o senhor, também não vou pagar IPTU...vou anarquisar também..So pago quando o senhor for prefeito

    ResponderExcluir
  2. Rsrs... essa foi boa Pedro!

    Não sou contra o pagamento do IPTU, sou contra o terrorismo contra os trabalhadores enquanto os empresários sonegam e ainda são deneficiados com as obras de melhoria.

    Se você quer um bom exmplo então deve fazer como eu, pague o IPTU, mas também cobre de seu prefeito as melhorias que seu bairro precisa.

    ResponderExcluir
  3. Wilson Leite, você foi candidato a prefeito e no mínimo sabe que em qualquer prefeitura tem que existir arrecadação. Sobre seu post acho até interessante, não pela sua essência, mas pela “objetiva” do sensacionalismo e da folclórica. Você, com certeza deve desconhecer a realidade, o dia-a-dia de um grande centro urbano ou uma metrópole, pois, a atitude do prefeito Madeira em pedir aos contribuintes a atualização do IPTU é normal como em qualquer outro grande centro, e, mais natural e correto, o próprio gestor fazer esse pedido. O terrorismo até agora foi feito por você, prova maior é que você mesmo citou que os municípios tem dependência financeira.

    ResponderExcluir
  4. Caro Wilson Leite, com certeza ai está explicado sua belissima votação, se vc não sabe, cobrar o IPTU é legal e correto, faça comentários com coerência.

    ResponderExcluir
  5. Caro Wilson, só uma sugestão: você deveria aproveitar o advento da internet, a gratuidade dos blogs, e fazer uma campanha política mais interessante, com sugestões práticas e dentro da nossa realidade, porque essa conversa fiada da esquerda, com o mesmo discurso ultrapassado e sem rótulo, prova maior é o Lula,que falava... falava... e todos vocês da “esquerda” batiam palmas ao léo, agora tem que engolir o presidente dos capitai$ e das mentiras, e o próprio engoliu o que dizia, simples assim!

    ResponderExcluir
  6. Caro Fernando Arruda,

    A dita falta de conhecimento sobre o processo de arrecadação tributária municipal na qual você alega eu não ter, seria bom ler mais os posts de meu blog ou marcamos um bate-papo para falarmos sobre isso pessoalmente, até poderia debater o código tributário municipal o que você acha? Sobre as declarações feitas pelo prefeito dizendo que tomaria a casa de quem não pagasse IPTU - se referindo aos trabalhadores, pois mansões ele nem se quer cita -, agora ele vai à rádio e ameaça e eu que escrevo num blog - onde a grande maioria que acessa são os seus bajuladores - dizendo que estou curioso em ver a forma que ele vai fazer essa campanha em 2010 em ano eleitoral, eu é que sou o terrorista da história?

    No seu segundo comentário fica mais uma vez evidente de que só ler o que escrevo sobre o prefeito para poder defendê-lo. Sempre me deparo com esse equivoco: muitos acham que pretendo converter um pequeno burguês a se tornar de esquerda (comunista), fique tranqüilo continue defender uma ideologia que você queira, mesma que essa seja o principal mal que o torna um alienado e explorado pelos seus pares. Só escrevo ou sou identificado como de esquerda porque tenho convicção já não posso falar o mesmo de LULA que você caracterizou bem em seu comentário.

    Brunno Rodrigues,

    Vale o conselho que dei ao Élson Araújo quando nos topamos, leia as críticas e procure encontrar o ponto “positivo” nelas, assim vocês ganhariam pontos, infelizmente não reconhecer os erros e acusar os outros de torcer contra é mais fácil e prático.
    Sobre o resultado eleitoral é uma questão bem definida na minha cabeça, se eu quisessem ganhar votos estaria num partido de direita que me daria milhões para a compra de voto e para pagar um marqueteiro que me transformasse em "jesus cristo", Ah! Mas nem isso seria possível nunca um trabalhador - na concepção da palavra - será eleitor num partido desses pois só servem pra puxar votos pro dono do partido.

    Os que querem usar da política para enriquecer vendem a mãe, os gatos e cachorros, os dedos das mãos até a alma para se elegerem. Não troco minha dignidade por nada

    Continuem assim - defendendo -, quem sabem conseguem uma vaguinha nas tetas da prefeitura, se já não as tem.

    ResponderExcluir
  7. Esse Fernando Arruda é uns dos que não pagam IPTU. Outro que não gosta de pagar o IPTU é o secretario SABINO, pois, o Sindicato dos Servidores da Receita Municipal protocolou uma denúncia na Procuradoria do Município, dizendo que o IPTU de um terreno do Sr. SABINO, caiu de R$ 27.000,00 para cerca de R$ 2.000,00. Você está certo Wilson o terrorismo tucano é só para os pobres.

    Marcos Cintra

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.