segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NOVO ANO, VELHAS PRÁTICAS TUCANAS

Sabemos o quanto é lucrativo financeiramente e politicamente manter convênios (aluguel) com prédios particulares para funcionamento de escolas municipais em Imperatriz – das 89 escolas na zona urbana, 58 são conveniadas(alugadas) -, assim o prefeito tem como continuar os arranjos que facilitará o apoio desses beneficiários com esses convênios - à sua campanha - já pensando em 2012.

Uma matéria informando a inauguração do novo prédio da Biblioteca Pública Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho, localizado à Rua São Domingos, n° 10, entre as ruas Tereza Cristina e Dom Pedro II publicada no Jornal “Correio de Imperatriz” edição 12 de 25 de dezembro página 05.

Me chamou a atenção o endereço do referido prédio, fui até o local pra ver com os meus próprios olhos e pasmem, lá funcionava uma das mais antigas escolas municipais de Imperatriz, Escola Frei Manoel Procópio, que para dar lugar à instalação do Biblioteca Municipal foi transferida pela gestão tucana - privativista que é - para um prédio particular poucos metros dali que passará a receber a escola que fora retirada do seu prédio original.
Clique na imagem para ampliar


Ficam os questionamentos: o prédio que passará a funcionar a biblioteca municipal – antes uma escola com salas de aulas – tem condições de funcionamento adequado para o fim? O prédio alugado tem condições de funcionamento de uma escola e o custo/beneficio vale à pena?

Pelo visto o prefeito Madeira continua fazendo a mudança em Imperatriz, só que a mudança que seus eleitores esperavam não seria a de endereço, mas sim, de melhorias dos serviços públicos e nas condições de vida.

O gestor da pasta de Educação Zeziel Ribeiro ao dar entrevista em janeiro de 2009 a um canal de televisão se mostrou conhecedor do problema, e reconheceu que grande parte da rede educacional está nas mãos da iniciativa privada, mas parece que já comunga com a idéia e pior dá aval para ações como a ocorrida na Escola Frei Manoel Procópio.

2 comentários:

// ]]>
  1. A mais nova escola conveniada aqui no santa rita é a escolinha do mickey aqui na av industrial , foi barganahda pelo vereador buzuca.Investigue.

    ResponderExcluir
  2. Mais um prédio alugado para um amigo do rei.
    O valor beira 5 mil reais pago por nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mutreta e má administração!!!!
    MUDA IMPERATRIZ kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.