terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"CONDOMÍNIO" JUÇARA

Trafego diariamente pela rua Sergipe (da Bernardo Sayão à Dorgival Pinheiro de Sousa) - e por muitas outras ruas da periferia - me chama a atenção do zelo dispensado naquele bairro. Constantemente há equipes da Secretaria de Infraestrutura retirando lixo, serviço de capina, fazendo pinturas de calçadas.

Ao passar por outros bairros a coisa é bem diferente, há falhas na coleta de lixo pela prestadora de serviço LIMP FORTE, ruas cheias de mato e esgoto a céu aberto, os assessores de plantão justificarão: "a cidade é muito grande e a prefeitura ainda não chegou nesses bairros, mas há projeto pra recuperar o local", mesma justificativa dada as emissoras que dão uma prensa só pra que a prefeitura lembre de que tem que manter eles calados com fartos recursos para propaganda, mas os bairros em questão não é nenhum afastado do perímetro do centro não! São aquelas ruas transversais que ficam pelas de principal fluxo, principalmente pela Nova Imperatriz.

Todos sabem que esse primeiro ano da gestão o prefeito terá que acelerar o passo para que os munícipes reconheçam o trabalho, e assim, poder tentar transferir os votos aos seus “ungidos” pelo poder da máquina pública. Pois passado o período eleitoral que é o principal objetivo o povo vai começar a cobrar as promessas de campanhas: hospitais, escolas etc.

Será que o prefeito para conseguir dinheiro pra realizar as obras dará continuidade na estratégia de arrecadação de impostos que esse ano tem uma característica de “terroristas”, em que 2010 será o ano da “execução”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.