segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CACHORRO QUE LADRA NÃO MORDE

Pra quem esperava um discurso inflamado de Domingos Dutra perdeu o seu tempo, eu fui um das vítimas. Os temas levantados forma sobre a situação de penúria da cidade de Estreito e dos atingidos pela construção da Hidroelétrica e sobre a visita de Lula para visitar Roseana e o patriarca Sarney e de quebra prometeu tirar os maranhenses da "merda", o mais irônico é que falou isso ao lado daqueles que sempre fizeram com que essa situação existisse.

Primeiro que ao citar dez mazelas patrocinadas pela obra do PAC - "Programa de Aceleração de Candidatura", não citou em momento algum quem as sempre defendeu como redenção dos problemas de emprego, saúde e educação da região, Lula e Dilma, Jackson Lago e Roseana. O fato mais relevante foi saber que além do descumprimento dos "compromissos sociais" que estavam no projeto, o CESTE tinha uma tarifação de ISSQN de 0,8%, coisa de pai pra filho, ou melhor, de político pra empreiteira, mas com a descoberta do escândalo isso subiu para 1,6%. Para quem não sabe qualquer município cobre às empresas que prestam serviços em sua cidade entre 3 a 5%, ou seja, a renuncia de receita ali caracteriza improbidade administrativa.

Ao citar o "fato histórico" que apos 11 anos lula voltou ao maranhão intimado pelos sarneys, Domingos Dutra lamentou a sua falta de estomago para acompanhar seu "deus" estando ao lado dos judas maranhenses, mas tentou justificar que a insistente permanência tão próxima do presidente era decorrente de "o clã são uns malas sem alça, pesados", o engraçado é que ele não citou a necessidade extrema do apoios dessas malas para a eleição da Sra. Dilma Rusself.

Sr. Deputado, precisa de mais coragem pra criticar os erros de seu governo e deixar de pôr a culpa naqueles aos quais seu partido tanto depende pra permanecer no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.