sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MARANHÃO: O PRIMEIRO ESTADO DO NORDESTE

PRÉ-CANDIDATO À PRESIDENCIA PELO PSOL visita São Luís nesta segunda feira 16/11

São Luís foi a primeira capital a receber a visita do pré-candidato à Presidência da República, Plínio Arruda Sampaio (PSOL-SP). Plínio chega na madrugada desta segunda-feira, 16/11 e permanece por todo o dia na capital do estado.

Às 18h, no Sindicato dos Bancários, será realizada uma plenária com militantes do PSOL e dos movimentos sociais de esquerda, em que será debatido o Projeto Socialista para o Brasil, enfatizando os problemas e conseqüências da crise financeira que vem atingindo os setores da sociedade, bem como da classe trabalhadora na sua totalidade.

A visita de Plínio também marca o lançamento da pré-candidatura de Saulo Governador do Maranhão, a ser definido no próximo Encontro Estadual de 28 de novembro. O nome de Saulo tem sido discutido por diversos setores do PSOL-MA e conta com a pré-disposição do próprio camarada, o que é um fator significativamente determinante diante dos desafios de constituir-se um grande embate contra as investidas neoliberais dos grupos que projetam uma bipolarização tanto nacionalmente (PT/PMDB versus PSDB/DEM) como regionalmente (sarneístas do PV/PMDB/PTB/DEM versus balaios às avessas do PDT/PT/PPS/PSB/PC do B).

As candidaturas de Plínio Presidente e Saulo Governador representam uma busca pela aliança com movimentos sociais de esquerda ou mesmo uma tentativa de reaver a tessitura revolucionária dos movimentos sociais que têm sido cada vez mais desgastadas pelas facetas de unir-se ao que é melhor pra fugir do isolamento. O que alguns remetem a um isolamento pode ser entendido sim, como tentativa mínima de reanimação das frentes de rupturas cada vez mais travestidas em cooptações burguesas. A entrega de histórias e legados à lógica de vendagens de siglas proporciona cada vez mais a descrença e desânimo que muitos tem quanto ao papel da esquerda nos dias atuais. É diante disso que o resgate da coerência e da contra-proposta das condições estáticas da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.