sábado, 21 de novembro de 2009

Atuação do PSOL nas eleições de 2010

Tendo vivido a experiência da participação direta na “disputa” eleitoral nos anos de 2006 e 2008 e a aproximação do pleito de 2010 no qual temos a tarefa de mais uma vez propagar propostas mais definidas para tirar nosso maranhão do atraso continuar na defesa ideológica da alternativa socialista à classe trabalhadora.
Tenho refletido muito na forma que precisaríamos ocupar este espaço, que será de aproximadamente 1min e 45 segundos, mas que nos traga um saldo positivo no que diz respeito ao reconhecimento dos pares de nossa classe aos nomes que venham a cumprir este papel.
Identificar um tema foco, direcionado ao perfil dos nomes na disputa – aos cargos de senador, deputado federal e estadual -, se mostra a estratégia mais racional. Cada um focalizando num tema necessário de discussão aos maranhenses, extraído de um plano de PODER DA CLASSE TRABALHADORA AOS MARANHENSES e concentrados na figura do candidato maior da legenda, o Governador.
A aliança com o PSTU é de essencial importância, pois demonstrará uma maturidade do partido e a demonstração aos de esquerda autênticos, que por ventura estejam em siglas já abraçadas pelo capital, mas que pessoalmente não concordam com tal, desde que reconheçam que só se juntando àqueles que não acreditam no reformismo como a saída para os maranhenses.
Os militantes que possam vir defender alianças com partidos reconhecidamente de direita – como o PV e outras siglas nanicas moralmente – com o argumento que seria nossa saída do “isolamento” – para mim é pressa de pôr em prática seu desejo intimo de estar de braços dados ao poder de direita. Esse tipo saída não fará parte da defesa de partido que defendi até hoje.
Defendemos a idéias de uma discussão profunda em apresentarmos todos os nomes do partido nessa tarefa, para deixar claro aos militantes que é neste momento – o de construção – que mais o partido necessita da dedicação de seus filiados e que os frutos da dedicação dos mesmos sejam reconhecidos por todos.
Em Imperatriz vejo a repetição, mais uma vez, da omissão de valorosos militantes por questões familiares e/ou profissionais, como se no capitalismo um dia terão tal conforto, e quando este dia chegar terão um resultado eleitoral expressivo. Enquanto isso projetos pessoais se incorporam no seio do partido, como se aquele que vem com esse projeto fique após ver o resultado nas urnas.
A questão econômica deve ser nosso único obstáculo, mas com um planejamento dessa militância articulada superemo-lo para que tenhamos alcançado nosso objetivo maior – formarmos uma vanguarda de esquerda com a participação dos trabalhadores em todos os 217 municípios de nosso estado.
Wilson Leite
Trabalhador Assalariado
Presidente do PSOL de Imperatriz

4 comentários:

// ]]>
  1. Rsta saber como ficará a credibilidad do Psol, já que mesmo não fechando com Marina Silva, Sarney Filho, Fernando Gabeira e Cia. o estrago já foi feito, só pelo fato de es cgitarem essa hipótese.
    Isso jámostra que cedo ou tarde o Psol iraceder. Bem mais cedo do que o PT cedeu.

    ResponderExcluir
  2. Wsclay,

    Realmente, isso é o que mais nos decepciona, infelizmente quem acha que as vias institucionais é a única forma de estar na política (Heloísa, Luciana, Ivan Valente) deixa os militantes nessa situação.
    Se será cedo ou tarde que o PSOL repetirá a traição do PT não sabemos, o que muitos dos trabalhadores que fazem parte do PSOL de Imperatriz não estão dispostos a lutar internamente como se a traição de uma classe pudesse ser revertida. A tendência de quem se vende pelo poder é se vender cada vez mais por menos, só pra se manter no poder.
    O velho ditado se aplica nisso: “Perde-se os anéis, mas ficam-se os dedos”, preferimos perder uma mão mais nunca a dignidade de ser reconhecidos pelos trabalhadores como políticos éticos e conscientes de seu dever.

    ResponderExcluir
  3. Por favor tire essa música ridicula.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Só Falo a verdade,

    Primeiro que vc deveria respeitar os gostos musicais e ideológico dos outros, em segundo é muito simples: ao visitar nosso blog pasta se dirigir à playliste e mandar parra a execução em ||.

    Lemento não poder atendê-lo, mais continue visitando nosso humilde blog.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.