quinta-feira, 3 de setembro de 2009

“SERVIDORES QUE APOIARAM MADEIRA AGORA RECEBEM MADEIRADA ”

GREVE DOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE FAZENDA MUNICIPAL

PRINCIPAIS MOTIVOS DA GREVE

1 – Salários baixos (Salário base de R$ 300,00);
2 – Condições de trabalho caóticas;
3 – Desestruturação da Receita Municipal;
Desde Maio/2009 foram enviados vários ofícios ao Prefeito Sebastião Madeira e o Secretário Liberato Rodrigues na tentativa de estabelecer uma conversação com a Administração, mas estes se mantiveram surdos e cegos aos acontecimentos.

Após frustradas todas as tentativas de negociação, os servidores deflagraram a GREVE no dia 12/08/2009.

MOVIMENTO GREVISTA
Durante a greve, a Administração, sem NUNCA ter procurado a conversação com os servidores, dirigiu-se aos meios de comunicação FALTANDO COM A VERDADE ao afirmar que sempre estivera disposta a negociação.
Ao contrário de procurar o entendimento, a Administração iniciou perseguição ao movimento grevista e sindical, com:
- Ameaça da PERDA DE EMPREGO;
- Abertura de processos administrativos contra servidores grevistas;
- A contratação ILEGAL de estagiários como forma de boicotar o direito de greve;
- Proibição da manifestação dos funcionários em frente a Receita Municipal. Enfim, o Prefeito Madeira e o Secretário Liberato têm tentado MASSACRAR os servidores ao invés de negociar os seus direitos e reivindicações.

INÍCIO DA NEGOCIAÇÃO
Só após o 16º dia de paralisação, uma Comissão da Administração procurou ENFIM o movimento para apresentar um ESBOÇO de proposta onde manifesta a INTENÇÃO da elaboração de legislação salarial e estrutural especifica para os servidores da Receita Municipal.
Mesmo sem ABSOLUTAMENTE NENHUMA GARANTIA os servidores ACEITARAM a intenção de proposta, pedindo APENAS algumas simples condições de não prejuízos aos servidores grevistas para o retorno às suas atividades, a saber:
- Nenhuma retaliação aos servidores em razão da greve;
- Nenhuma diminuição da remuneração atualmente paga;
- Não corte de ponto com colocação de faltas nos dias de greve.
Todavia o Secretário da Receita Municipal, o Sr. Liberato juntamente com a Comissão de Negociação indicada pelo Prefeito Madeira, foram enfáticos ao afirmar que NÃO NEGOCIARIAM COM SERVIDORES EM GREVE mostrando toda a sua

INTRANSIGÊNCIA e OPRESSÃO.
Como se não bastassem todas as medidas de repressão e o SALÁRIO DE MISÉRIA, o Prefeito Madeira AINDA DESCONTOU MAIS DA METADE DO SALÁRIO, aplicando faltas aos dias de paralisação; sendo que o movimento é legítimo e os dias de paralisação foram causados principalmente pelo autoritarismo, indiferença e intransigência do Prefeito Madeira e do Secretário Liberato diante dos graves problemas enfrentados pelos servidores.

Assim sendo, os servidores da Receita Municipal CONTINUARÃO EM GREVE até que o Prefeito Madeira e o Secretário Liberato queiram REALMENTE negociar e adotem uma política de respeito e não repressão aos servidores.

SINFFAZI – SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DA FAZENDA DE IMPERATRIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.