quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O PETROLEO TEM QUE SER NOSSO

Ontem após a apresentação do filme da campanha o Petróleo tem que ser nosso – A Última Fronteira, os presentes fizeram um debate sobre o assunto, entre muitos questionamentos uma pergunta se repetia constantemente, Mesmo após exposições brilhantes de Tabosa, Carlos Lopes, Prof. Siney e Helton – “em que isso se reverteria para nós aqui no Maranhão?”

Será natural encontrar muitos cidadãos com esse questionamento, mas a explicação é simples. A constituição já garante que o dividendo de recursos naturais em qualquer parte do país seja divido entre os entes federais o mesmo já ocorre com o petróleo – guardado as proporcionalidades e a atual legislação complementar, diga se por sinal entreguista -, Imperatriz recebeu do FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO em 21.08.2009 COTA-PARTE o montante de R$ 51.884,88.

Ou seja, com a mobilização dos cidadãos brasileiros em defesa da reestatização da PETROBRAS, monopólio estatal da exploração do petróleo – inclusive das áreas que foram leiloadas após a quebra do monopólio com a lei de FHC, e, a criação do Fundo Social com os lucros dessa exploração o Brasil e os brasileiros têm uma oportunidade de melhoria de vida, mas isso se dará com a mobilização em defesa dos interesses da nação, coisa que os projetos do governo Lula/PT e aliados e do PSDB/DEM não fazem. Corremos o risco de perder a oportunidade de investirmos massivamente em educação, saúde, emprego e renda, infraestrutura, cultura etc.

O momento é de afirmação: O petróleo tem que ser nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.