terça-feira, 8 de setembro de 2009

MOSTRA DE INDEPENDÊNCIA DOS SERVIDORES DA RECEITA

Os servidores da Receita Municipal que estão paralisados única e exclusivamente pela intransigência dos assessores do prefeito Madeira realizaram na praça de Brasil uma manifestação e o recolhimento de alimentos a serem distribuídos entre os servidores que receberam pouco mais de R$15,00 de salto de salário no mês de setembro.

Ao chegarem à praça foram abordados por policiais que faziam a segurança do evento que avisaram “se ocuparem o trajeto do desfile para manifestar serão tirados debaixo de cassetetes e presos”. Passado a recepção “calorosa” os manifestantes se acomodaram num local da praça com o caixão, algumas sextas básicas que haviam ganhado do comércio local e cartazes com dizeres: “Sorrimos com Madeira, hoje choramos na madeira”, “Zé Madeira, não mate os servidores de fome” e com panfletos que foram distribuídos as pessoas que passavam e fotografavam o caixão, acompanhados de perto por dois policiais que não arredaram o pé.

Vários trabalhadores responderam o chamado para colaborar com os grevistas doando alimentos, para manter a moral e a força física dos manifestantes para continuarem na luta que é justa, salários dignos e condições de trabalho sem retaliações.

Clique na imagem para ampliar:

3 comentários:

// ]]>
  1. Hoje (08/09) mais uma vez os servidores fizeram sua manifestação na praça de fátima, detalhe, acompanhados novamente por seu inseparável colega o "zé receita" que repousava inerte em seu caixão. Depois de um momento ecumênico entre os grevistas envolta da urna funerária que comportava o desnutrido corpo do saudoso sindicalista zé receita, fora realizado cortejo que tomou a principal avenida da cidade, causando diversas reações na comunidade que acompanhava com estima e apreço o trajeto seguido por seus companheiros. Muitas foram as manifestações populares em apoio àquele que simboliza a luta de uma classe por respeito, melhores condições laborais, salários dignos e valorização enquanto trabalhadores, enfim, zé receita sempre será um ícone da labuta e combate aos opressores pós-modernos e contemporâneos. Todavia, seu legado sempre será lembrado servindo de incentivo e encorajamento para os diversos movimentos classistas que nutrem em seu ideal a consecução e aplicação dos direitos trabalhistas constituídos.

    ResponderExcluir
  2. MENINOS, EU VI!!! a opressão dos homens de farda perante ato espontâneo e pacífico de cidadãos trabalhadores que manifestavam sua repulsa e incotinência acerca da indiferença do governo tupiniquim, caros interlocutores, será que os tempos de outrora onde vigorava a censura explicita retornara? De certo, pois neste episódio a liberdade de expressão foi arrancada de nossa lei maior sendo a mesma arrastada e pisoteada sem piedade ocasionando verdadeiro desreipeito a este direito tão duramente conquistado a sangue suor e lágrimas. Destar-te, senhores de sentimento solidário, abaixo fica a interpretação da terminologia CENSURA para que fique registrada e "acessas as lamparinas do juízo" [SIC] dos leigos ocasionais.

    Wikipédia:

    CENSURA é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas acções de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte.

    ResponderExcluir
  3. Um Milico chamado REMMY ameaçou os grevistas dizendo que tinha ORDENS PARA PRENDER TODOS, SE OS MANIFESTANTES TENTASSEM DESFILAR COM O CAIXÃO". Sendo que durante todo o tempo, dois policiais ficaram de plantão ao lado dos manifestantes.
    Continuamente no radio dos policiais de plantão, uma voz dizia: 'SE TIRAREM O CAIXÃO DAÍ, CHAMEM REFORÇOS A ORDEM É PRENDER TODOS"

    ISSO É UM ABSURDO! UM PREFEITO VAGABUNDO DESSE MERECE SER RISCADO DA HISTÓRIA DE NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.