terça-feira, 22 de setembro de 2009

FIM DO ELDORADO: ESTREITO

Como é previsível o ciclo de geração de empregos, principalmente em construção de hidroelétricas, a cidade de Estreito e os trabalhadores que pra lá foram em busca de trabalho já se deparam com as demissões em massa devido ao fim das obras de construção civil.

Em visita ao Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, para tratarmos sobre a participação do comitê da campanha: “O Pré-sal tem que ser nosso”, fomos informados de que o sindicato e o Ministério do Trabalho e Emprego estavam em intensas negociações com as empresas vinculadas ao empreendimento em Estreito para a garantia dos direitos rescisórios dos trabalhadores.

Tratamos desse assunto em um post anterior: http://blogwilsonleite.blogspot.com/2009/07/3-encontro-de-negocios-do-ceste-pra.html. O fato é que o capitalismo vem avançando de forma concreta em nosso estado, sem nenhuma garantia para os trabalhadores, sejam com as Hidroelétricas, siderúrgicas, refinarias, celulose (eucalipto), cana, soja, etc.

Antes dos investimentos e dos empregos transitórios, vem o propagandismo e as promessas de mudanças das condições de vida da população e o que se vê é a barbárie que esses propagandismo traz para as cidades onde elas se instalam, com a promessa mentirosa de emprego, causando o inchaço das cidades e com isso o aumento dos índices de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.