terça-feira, 15 de setembro de 2009

É DESESPERO... É DESESPERO... É DESESPERO...

Essa é uma das frases que foi usada para descrever a situação de Roseana Sarney, quando da campanha pra governador e hoje retrata o sentimento de muitos políticos, com a chegada dos últimos dias para trocas de partido.

É partido que mudou de "mão", é candidato que não vê cumprido o acordo fechado antes, é pessoas buscando um partido "pequeno" dizendo que tem a "formula" do sucesso nas urnas - cooptação de lideranças de bairros com promessas de construção disso, doação daquilo, apoio ali e acolá - é ocupante de cargos voltando às "raízes" (imprensa) para mostrar que não tem medo de desafios, são empresários que arrendaram emissoras para se lançar na política:

É DESESPERO... É DESESPERO... É DESESPERO...

Enquanto isso os militantes do PSOL de Imperatriz buscam entender as reais necessidades dos trabalhadores - que são muitas - para que juntos possam resolver as demandas de saúde, educação, infraestrutura, habitação, mas sem o promessismo "salvador" da grande maioria dos políticos que se acham Jesus Cristo com o nome de Pedro, Maria, João, Sebastião etc.

2 comentários:

// ]]>
  1. Acho eu que com essa "politicagem" pra não dizer roubo que os politicos do Maranhão fazem, o PSOL vai ficar só na vontade te ter representantes nos altos cargos. Fazer o que? quem tem vontade de trabalhar é impedido, sendo ela por falcatrua dos politicos ou pelos ideais dos Sarneyistas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Ter vontade de ocupar cargos não ser de um partido, tem que ser de uma classe. O que vem ocorrendo no Maranhão reflete uma alienação da classe trabalhadora e a grande parte da população que não se caracteriza como um exercito de reserva que ainda não se caracteriza como trabalhadores. É ai que se sustenta a politicagem e o Sarneysmo.

    Um abraço e continue visitanto nosso humilde blog.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.