segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DESPEJO ESCOLAR

Essa é a mais nova modalidade de ação da PM do Maranhão em parceria com a Gerência Regional de Educação em Imperatriz. Em um convenio “brilhante” fechado entre a Gerência e a PM tornará a Escola Jonas Ribeiro - a única escola que funciona com ensino médio, atendendo diversos alunos dos bairros Vila Lobão, Redenção, Vila Nova, Cafeteira, e muitos outros – em uma escola militar. Os alunos do ensino médio serão transferidos para outras escolas do centro da cidade e os do ensino fundamental terão mantidos 50% das vagas que permanecerão após fazerem um teste para continuarem estudando na escola ao qual já são matriculados, os outros 50% serão reservados aos filhos dos militares.

A Direção da Escola, os alunos, os pais e eu nos perguntamos o por quê uma escola aos moldes idealizados – militar – não é construída na área ociosa das dependências do 2º BPM e o por quê da escolha do Jonas Ribeiro, que é a única da região que funciona o ensino médio, trazendo imensos transtornos aos estudantes que terão que bancar com os custos de VALE-TRANSPORTE para que possam se deslocar até o centro, além de muitos outros devido a longa distância entre suas residências e o centro da cidade.

A comunidade promete se mobilizar para que os “invasores” não se instalem na escola que é uma referencia de educação para os moradores daquela região.

2 comentários:

// ]]>
  1. Com um secretário de educação como César Pires e um diretor regional como Agostinho Noleto... Não podemos esperar coisa boa.
    César Pires é um fanfarrão.O Agostinho Noleto, tem sua grande contribuição à educação em Imperatriz, na aquisição de filé de merluza por um preço maior que o do mercado.
    Ditadores que não aceitam opinião.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. UM PROFESSOR REVOLTADO29 setembro, 2009

    Só quero saber quem serão os professores dessa "TROPA DE ELITE" filhinhos de PMs?

    Serão os professores "civis" da rede pública estadual?

    Caso seja, estes terão treinamento militar, para "enfrentar os PMs mirins?

    Só sei que prefiro morrer fervendo em óleo que dar aulas em colégio militar.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.