segunda-feira, 8 de junho de 2009

SINDICATO MERCANTIL.

Em minhas viagens a trabalha tenho me deparados em várias situações e experiências que cada vez mais nos fortalece na luta. A última dessas experiências foi patrocinada por “lideranças sindicais”. No primeiro momentos me sentir orgulhoso por estar ao lado de lideranças tão fervorosas e com o ímpeto tão aflorado na defesa dos direitos adquiridos pelos trabalhadores daquele município.

No decorrer da conversa/negociações para concluir meu trabalho meu orgulho se transformou em indignação quando esses mesmas “lideranças” se postaram com o mesmo fervor contra servidores da mesma classe profissional, com os mesmos direitos adquiridos, questionadas por mim o por quê daquela postura ao analisarmos a vantagens daqueles servidores em questão, sem titubear responderam: “esses ai não são sócios, por isso não temos nenhum compromisso em defender seus interesses”.

Ouvindo tal resposta sentir uma manifestação no meu corpo que só posso descrever da seguinte maneira, meu sangue “ferveu”. È uma pena que existam sindicalistas com o pensamento tão mercantilista ao ponto de uma classe tão carente de reconhecimento como são os professores ter seus direitos vinculados a uma contribuição sindical mensal e o que mais indigna, o pensamento reacionário de não querer que seu colega de classe venha receber os próprios direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.