quarta-feira, 8 de abril de 2009

4 MESES DE "MUDANÇA"

No dia-a-dia andando pela cidade tenho encontrado muitos cidadãos que se dizem decepcionados com a realidade do governo Madeira: "-acreditei em suas promessas e até aqui não mostrou pra que veio" disse um vendedor de uma loja. E assim tenho ouvido criticas de mototaxistas, taxistas lotação, moradores de bairros, etc.

Infelizmente a realidade é dura, para a grande maioria que acreditam em "contos de fadas", para os quinze secretários e outros bem aventurados comissionados da prefeitura nem tanto.

Isso mostra que esse é apenas o desenrolar de um projeto de governo criado para atender poucos, claro que em alguns pontos isso irá ocorrer a um bairro, há uma classe, a uma ação de governo... pois sem isso não conseguiriam manter a grande maioria "anestesiada".

Apostar todas as fichas na mudança que seria financiado por outras esferas que não o próprio município é sempre um erro. "[...] o sonho que eu sempre sonhei" proclamado por Madeira esbarra na incômoda tarefa de cobrar o pagamento de tributos municipais aos mesmos que financiaram sua campanha.

Aliás, será que aumentou a arrecadação municipal? Com a resposta os senhores gestores.

2 comentários:

// ]]>
  1. MUITO BEM COLOCADO O SEU TEXTO.TODOS SE PERGUNTAM: ONDE ESTÁ A MUDANÇA? NINGUÉM SABE , NINGUEM VIU!!!
    MUDANÇA MESMO SÓ PARA QUEM PEGOU CARGO NO PRIMEIRO , SEGUNDO E TERCEIRO ESCALÃO.TEM SECRETARIA AI QUE O POVO ANDA SE ESBARRANDO UNS NOS OUTROS (e sem fazer nada ).

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo post! Parabéns pelas palavras bem escritas.
    Na época da campanha para prefeito, eu ouvia tantas e tantas pessoas dizendo: "agora sim é hora da mudança!"
    E bem discutia, dizendo que eles estavam muito iludidos, pois a prova de que não haveria "mudança", era o apoio- ao então candidato Madeira- de grandes empresários de nossa querida e sofrida cidade. Por que, meus caros, ninguém faz nada de graça, era lógico que esse apoio deveria vir em troca de algo que sairia dos bolsos da população miserável.
    Eu poderia dizer: "bem feito para a cara desses otários!!"
    Porém, não posso fazê-lo, pois embora não tenha votado nele, faço parte do povo que sofre por tabela, vendo todas as mazelas a que nossa Imperatriz, Princesa do Tocantins, Imperoza, POrtal da Amazônia e tantos outros títulos honrosos, está submetida.

    Josenilda Araujo
    email:josya2@hotmail.com

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.